CPCE - EDUCAÇÃO DO CAMPO/CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - Presencial - Bom Jesus - PROCAMPO

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS PROFESSORA CINOBELINA ELVAS/UFPI - CPCE

Notícias

LEDOC realiza seminário integrador


Iniciou-se no último dia 02 de maio o seminário integrador do semestre 2016.2 do curso de Licenciatura em Educação do Campo (Ciências Humaanas e Sociais), em Bom Jesus. Nesta edição foi adotado um modelo diferenciado em relação a semestres anteriores: os estudantes apresentam seus trabalhos do tempo-comunidade pela manhã e os mesmos são discutidos, com o auxílio de professores de outras instituições, no período da tarde.

A abertura contou com a presença do prof. Janailton Coutinho, um dos idealizadores do projeto pedagógico do curso, atualmente professor da UFRR. Ele ressaltou a necessidade de fortalecimento dos cursos de LEDOC frente às recentes dificuldades pelas quais passa a educação pública.

Também durante a abertura, o coordenador da LEDOC, prof. David Borges, anunciou que o processo de reconhecimento do curso junto ao MEC já foi protocolado e que, uma vez terminada a avaliação a ser feita pelo órgão, a LEDOC passa a integrar a matriz regular da universidade.

À tarde foi exibido e debatido o documentário "Sem Clima", produzido pela Drone TV e pelo De Olho Nos Ruralistas. O evento continuará até o dia 05/05, sexta-feira.


Notícia cadastrada em 03/05/2017 13:20  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1068 19/04/2024 13:34