CCHL - GEOGRAFIA - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS HUMANAS E LETRAS - CCHL

Notícias

III Dia do Geógrafo - 28 a 29 de Maio de 2018 - UFPI


 

"Refletindo sobre o Pensamento Geográfico Brasileiro" é o tema do evento que tem por objetivo promover debates em torno da importância do profissional da Geografia na História do Pensamento Geográfico brasileiro, e através de oficinas e palestras discutir sobre a utilização de recursos não convencionais no Ensino de Geografia, bem como conhecer as ferramentas digitais do IBGE como fonte de informações territoriais, econômicas, sociais e domiciliares no cenário nacional.

A programação será composta por palestras, mesas redondas, oficinas, exposições de trabalhos, lançamento de livros e um momento especial referente ao resultado do concurso do logotipo e do selo comemorativo dos 60 anos do curso de Geografia, além disso uma homenagem especial ao Prof.  Dr. Jose Luiz Lopes Araújo.  

Assim, esperamos a participação da comunidade acadêmica da UFPI, como também de outras instituições de ensino superior e demais áreas afins.

 

As inscrições podem ser realizadas no link: https://www.sympla.com.br/iii-dia-do-geografo__285930.

 


 

 

Cordialmente,


Coordenação do Curso de Geografia-CGEO

Programa de Pós-Graduação em Geografia-PPGGEO

Centro Acadêmico do Curso de Geografia-CAGEO


Notícia cadastrada em 19/05/2018 17:46  

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 05:59