CPCE - ZOOTECNIA - Presencial - Bom Jesus

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS PROFESSORA CINOBELINA ELVAS/UFPI - CPCE

A profissão

O profissional de Zootecnia trabalha com a produção animal associando práticas que proporcionam bem estar dos animais, como cuidados com o peso, saúde e alimentação. Também é função do Zootecnista cuidar da reprodução e do melhoramento genético dos animais, além de atuar no aumento da produtividade de produtos de origem animal, como leite, carnes, ovos e outros derivados de origem animal.

Quem deseja seguir a carreira de Zootecnia deve gostar dos animais, se preocupando principalmente com o seu bem-estar. Mesmo na hora de maximizar o lucro com aumento da produção, o Zootecnista deve procurar formas de minimizar o sofrimento do animal, mas que também não prejudique a atividade econômica.

A carreira de Zootecnista não pode ser comparada com a de um Médico Veterinário, pois o segundo atua na saúde do animal, com intervenções clínicas e cirúrgicas, enquanto o Zootecnista é o responsável por aumentar a produtividade e o rendimento do animal. O Zootecnista é o profissional habilitado para trabalhar no setor de avicultura, apicultura, bovinocultura, caprinocultura, cunicultura, equideocultura, ovinocultura, manejo de pastagem, piscicultura, suinocultura entre outras atividades como manejo de animais silvestres, produção de derivados de origem animal, enfim área para atuação do Zootecnista não falta, pois esse profissional é de grande importância para atividade agropecuária do país, gerando desenvolvimento com sustentabilidade.

 

Fonte:

Guia da Carreira: http://www.guiadacarreira.com.br/profissao/zootecnia/

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1071 24/04/2024 05:24