Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será desenvolvida e ministrada em 30 horas aula com a introdução das estratégias e/ou técnicas de leitura aplicadas em textos escritos em língua inglesa a fim de proporcionar ao leitor (aluno) a prática da compreensão de textos em língua estrangeira. O desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem far-se-á com o treino das estratégias de leitura para ampliar a compreensão dos textos sem a necessidade de fazer uso do dicionário constantemente. Quando necessário exporemos conteúdos gramaticais relevantes para os alunos e a exploração de palavras desconhecidas que realmente possam dificultar o seu aprendizado a fim de colaborar com o conhecimento acadêmico e cultural dos alunos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
Avaliação qualitativa participação e assiduidade nas aulas, atividades extras, exercícios em sala, trabalhos em grupo e/ou duplas, etc. Avaliação quantitativa constará de 3 avaliações subdivididas em: 1(uma) escrita em dupla, 1 apresentação de um trabalho desenvolvido com umas das técnicas estudadas e 1 avaliação escrita individual.
|
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| ARAÚJO, Antonia D; Silva, Santilha M. S(org). Caminhos para leitura: inglês instrumental. Teresina: Alínea Publicações Editora, 2002. MURPHY, R. Essential Grammar in use. 2. ed. London: Cambridge University Press, 2002.
|