Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ministrada através de conteúdos teóricos, conteúdos práticos e ainda pode utilizar recursos de exposições dialogadas, grupos de discussão, seminários, debates competitivos, apresentação e discussão de artigos e casos práticos, onde os conteúdos podem ser trabalhados mais dinamicamente, estimulando o senso crítico e científico dos alunos. |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
No decorrer de cada período letivo são desenvolvidas 03 (três) avaliações, para efeito do cálculo da média parcial. A média parcial é calculada pela média aritmética as três avaliações efetuadas. O aluno que alcançar a média parcial maior ou igual a 7,0 (sete) é considerado aprovado. O aluno que não alcançar a média parcial faz em exame final. São aplicadas avaliações dos tipos: 1 prova teórica, seminários, trabalhos individuais ou em grupo e outras atividades em classe e extraclasse. O exame final é, obrigatoriamente, prova escrita. |
Horário de atendimento:
| 14:00 às 18:00h |
Bibliografia:
| BÁSICA: TECKLIN, J. S. Fisioterapia Pediátrica. 3. ed. Porto Alegre: Artmed, 2002. KNOTT, M., VOSS, D. Facilitação Neuromuscular Proprioceptiva. Ed Guanabara Koogan, 1990. KOTTKE - Tratado de Medicina Física e de Reabilitação de Krusen. Ed Manole, 2002. LUNDY & ECKMAN - Neurociência - Fundamentos para a Reabilitação, Ed Guanabara-Koogan, 2000. COMPLEMENTAR: AZEREDO, Carlos A C. Fisioterapia Respiratória Moderna em UTI. Fisioterapia respiratória moderna. 4ª edição, Editora Manole, São Paulo, 2002. WEBBER, Bárbara A. Fisioterapia para problemas respiratórios e cardíacos. 2ª edição, Editora Guanabara. Rio de Janeiro, 2002. PRESTO, B. e PRESTO, L. D. N. Fisioterapia respiratória: uma nova visão. 2ª edição revisada e ampliada. Rio de Janeiro, 2005.
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