-
DCE0174 - METODOLOGIA DE ENSINO DA METEMATICA - Turma: 01 (2019.1)
Leitura, discussão e reflexão sobre o texto.
Como o cérebro aprende? leitura, discussão e reflexão.
Leitura, debate e reflexão da importância dos erros; Atividade em sala e apresentação de resolução de diferentes maneiras.
Mediante o erro do aluno como o professor pode contribuir na construção do conhecimento.
criar um guia de intervenção com possíveis dificuldades na realização daatividade;
identificar possíveis erros e como intervir.
Leitura e aprimoramento sobre as mudanças e aplicações
criando questões com base no esforço produtivo
A importância da visualização do resultados e da abordagem e apresentação de mais de uma resolução.
As etapas do planejamento de ensino, objetivos, definições e características.
Clareza, simplicidade, validade e operacionalidade.
Utilização de jogos virtuais, programas computacionais para o ensino da matemática.
UTILIZAÇÃO DE JOGOS, APLICATIVOS E PROGRAMAS COMPUTACIONAIS PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA EM DIFERENTES ETAPAS DO ENSINO.
Anos finais do ensino fundamental
Maneiras diferentes de coletar evidências do desempenho do aluno.
Metodologias em sala de aula, desenvolvendo o trabalho em grupo
pensar diferentes, diversificando a visualização de conteúdos
Diferentes estratégias que podem ser usadass para reunir evidências sobre o aprendizado.
principais aspectos que devem constar em um plano de aula, objetivos, metodologia e avaliação.
Principais pontos a serem abordados
Como elaborar um plano de curso anual, o que deve ou não ser abordado
Reflexão final e apresentação
Leitura e discussão de textos
Tendências educacionais e características de um bom professor e práticas
Reflexão final
Nenhum item foi encontrado
Título
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 22/05/2024 00:26