• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.
  • Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

SONIA MARIA CAMPELO MAGALHAES

COORDENAÇÃO DO CURSO DE ARQUEOLOGIA E CONSERVAÇÃO DE ARTE RUPESTRE/CCN

Ir ao Menu Principal

sonia maria campelo magalhaes

ARQ - COORDENAÇÃO DO CURSO DE ARQUEOLOGIA E CONSERVAÇÃO DE ARTE RUPESTRE/CCN

DAA0318 - HISTORIA GERAL DA EDUCACAO - Turma: 01 (2019.2)

Tópicos Aulas
Apresentação dialogada da ementa e programa da disciplina -Levantamento das expectativas - Discussão em grupos: por que e para que estudar História da Educação? (08/08/2019 - 08/08/2019)
   Ementa e Programa da Disciplina 
Conceito, método, importância e divisão da História da Educação; concepção de História e História da Educação - Construção da Linda da Vida da trajetória formativa (09/08/2019 - 09/08/2019)
Projeção e reflexão sobre o filme: "A origem do homem" (15/08/2019 - 15/08/2019)
Projeção e reflexão sobre o filme: "A origem do homem"; organização de grupos para estudo sobre história da África (16/08/2019 - 16/08/2019)
Apresentação do Grupo 1: A importância da civilização africana - Nei Lopes (22/08/2019 - 22/08/2019)
Apresentação do Grupo 2: Pré-história da África - Nei Lopes (23/08/2019 - 23/08/2019)
Apresentação do Grupo 3: A antiguidade africana - Nei Lopes (29/08/2019 - 29/08/2019)
Apresentação do Grupo 4: Da expansão islâmica à colonização - Nei Lopes (30/08/2019 - 30/08/2019)
Apresentação do Grupo 5: A intervenção europeia na África (05/09/2019 - 05/09/2019)
Apresentação do Grupo 6: As heranças africanas (06/09/2019 - 06/09/2019)
Por que afirmar e lutar pelo reconhecimento da África - Elisa Larkin (12/09/2019 - 12/09/2019)
Os gregos roubaram a filosofia africana - George James; A igreja e a pedagogia da escravização - Magno Vilela (13/09/2019 - 13/09/2019)
Cientistas e inventores (as) negros e negras - Carlos Machado (19/09/2019 - 19/09/2019)
Contribuições dos povos africanos para o conhecimento científico-tecnológico - Lázaro Cunha (20/09/2019 - 20/09/2019)
Projeção e Estudo do documentário: Martírio (Vicent Carelli) (26/09/2019 - 26/09/2019)
Projeção e Estudo do documentário: Martírio(Vicent Carelli) (27/09/2019 - 27/09/2019)
Socialização e debate das questões elaboradas sobre o documentário Martírio (Vicent Carelli) (03/10/2019 - 03/10/2019)
Feriado Local (04/10/2019 - 04/10/2019)
Socialização e debate das questões elaboradas sobre o documentário Martírio (Vicent Carelli) (10/10/2019 - 10/10/2019)
Estudo do texto "As 10 mentiras mais contadas sobre os indígenas" e encaminhamentos para estudo do texto "História e cultural dos Povos Indígenas no Brasil" para preparação dos produtos didáticos (Claudio Figueredo - Barsa Planeta Internacional) (11/10/2019 - 11/10/2019)
Estudo dos textos para a elaboração e apresentação de produtos didáticos (17/10/2019 - 17/10/2019)
Estudo dos textos para a elaboração e apresentação de produtos didáticos (18/10/2019 - 18/10/2019)
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos (24/10/2019 - 24/10/2019)
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos (25/10/2019 - 25/10/2019)
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos (31/10/2019 - 31/10/2019)
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos (01/11/2019 - 01/11/2019)
Visão geral da pedagogia - da antiguidade aos nossos dias e estudo (07/11/2019 - 07/11/2019)
O pensamento pedagógico grego (08/11/2019 - 08/11/2019)
O pensamento pedagógico romano (14/11/2019 - 14/11/2019)
Feriado (15/11/2019 - 15/11/2019)
O pensamento pedagógico medieval (21/11/2019 - 21/11/2019)
O pensamento pedagógico renascentista (22/11/2019 - 22/11/2019)
Trabalho de Grupo: respondendo questões sobre o pensamento pedagógico romano (27/11/2019 - 27/11/2019)
Aula Extra.
O pensamento pedagógico moderno e o pensamento pedagógico iluminista (28/11/2019 - 28/11/2019)
Trabalho de Grupo: Questionário - O pensamento pedagógico Iluminista (29/11/2019 - 29/11/2019)
Entrega do questionário: o pensamento pedagógico da escola nova (05/12/2019 - 05/12/2019)
Encerramento: avaliação geral (06/12/2019 - 06/12/2019)
Frequências da Turma
# Matrícula AGO SET OUT NOV DEZ Total
08 09 15 16 22 23 29 30 05 06 12 13 19 20 26 27 03 10 11 17 18 24 25 31 01 07 08 14 21 22 27 28 29 05 06
1 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
2 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 6
3 2019902**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
4 2019902**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
5 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
6 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 2 2 2 0 0 0 2 2 2 2 0 20
7 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4
8 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2
9 2019901**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
10 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2019901**** 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
12 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 6
13 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2
14 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 2 2 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 14
16 2019900**** 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
17 2019901**** 2 2 0 0 2 0 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 0 2 2 0 0 0 2 2 2 2 2 0 0 0 2 2 2 2 0 46
18 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
19 2019903**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 12
20 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 4
21 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
22 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
23 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 4
25 2019901**** 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 4
26 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 6
27 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
29 2018900**** 2 2 0 0 2 0 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 0 2 2 0 0 0 2 2 2 2 2 0 0 0 2 2 2 2 0 46
30 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 2 0 0 0 2 2 2 2 2 0 0 0 2 2 2 2 0 24
31 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
32 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
33 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 8
34 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 0 8
35 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 2 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
37 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
38 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 8
39 2019900**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 12
40 2019900**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
41 2019902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 8
42 2019902**** 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 4
43 2019901**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 10
44 2019901**** 2 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 8
45 2019901**** 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 0 0 0 2 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 0 10
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2019901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 8 AM
2 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 4 AM
3 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 8 AM
4 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM
5 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 4 AM
6 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 8 AM
7 2019901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
8 2019901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 8 AM
9 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
10 2019900**** 10,0 9,5 10,0 9.8 2 AM
11 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 8 AM
12 2019900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 14 AM
13 2019901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 2 AM
14 2019901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM
15 2019900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
16 2019900**** 10,0 9,5 10,0 9.8 4 AM
17 2019901**** 0,0 0,0 0,0 0.0 20 RF
18 2019901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 8 AM
19 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM
20 2019902**** 0,0 0,0 0,0 0.0 24 RF
21 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
22 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
23 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
24 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
25 2019901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 10 AM
26 2018900**** 0,0 0,0 0,0 0.0 46 RF
27 2019901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 2 AM
28 2019901**** 0,0 0,0 0,0 0.0 46 RF
29 2019901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 10 AM
30 2019900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
31 2019900**** 10,0 9,0 10,0 9.7 10 AM
32 2019900**** 10,0 9,5 10,0 9.8 2 AM
33 2019900**** 10,0 9,5 10,0 9.8 12 AM
34 2019901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM
35 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
36 2019901**** 10,0 10,0 10,0 10.0 10 AM
37 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 8 AM
38 2019900**** 10,0 9,5 10,0 9.8 0 AM
39 2019900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 8 AM
40 2019900**** 10,0 10,0 10,0 10.0 4 AM
41 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 2 AM
42 2019903**** 10,0 9,5 10,0 9.8 12 AM
43 2019901**** 10,0 9,5 10,0 9.8 4 AM
44 2019902**** 10,0 10,0 10,0 10.0 0 AM
45 2019902**** 10,0 9,5 10,0 9.8 6 AM

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa:
Objetivos:
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Aula expositiva dialogada; dinâmicas de grupo; leituras e estudo de textos; elaboração de textos; trabalhos individuais e em grupos; apresentação e discussão de filmes. Buscar-se-á fomentar entre os participantes e as participantes o trabalho com vivências, favorecendo a participação e a integração entre os mesmos, bem como com o envolvimento efetivo com os conteúdos e discussões da disciplina.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: A avaliação do rendimento acadêmico será feita por meio do acompanhamento contínuo do desempenho do aluno, sob forma de prova escrita, oral ou prática, trabalho de pesquisa, de campo, individual ou em grupo, seminário ou outros instrumentos constantes no plano de disciplina, conforme a Resolução nº 177/2012 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPI - CEPEX de 5 de novembro de 2012(Regulamenta a verificação do rendimento escolar nos cursos de graduação da UFPI), atualizada no dia 20 de junho de 2018. Conforme esta Resolução, os resultados das avaliações serão expressos por nota, obedecendo a uma escala de 0 (zero) a 10 (dez). O aluno que obtiver média igual ou superior a 7 (sete) e frequência igual ou superior a 75% (setenta e cinco por cento) das aula, estará aprovado; o aluno que obtiver média inferior a 7 (sete) e igual ou superior a 4 (quatro), será submetido a exame final, sendo considerado aprovado, nesta fase, o aluno que obtiver média aritmética igual ou superior a 6 (seis).
Horário de atendimento: Quartas-feiras: 8 às 11 horas
Bibliografia: ALMEIDA, J. R. P. de. História da instrução pública no Brasil (1500-1889). São Paulo: EDUC; Brasília: INEP/MEC, 1989.
ARANHA, M. L. A. História da Educação. São Paulo: Moderna, 1989.
AZEVEDO, F. de. A cultura brasileira: introdução ao estudo da cultura no Brasil. 6. ed. Rio de Janeiro: Editora UFRJ; Brasília: Editora UNB, 1996.
BIBLIOGRAFIA COMPLEMANTAR:
BARROS, R.S.M. de. A ilustração brasileira e a ideia de universidade. São Paulo: Convívio/Editora da Universidade de São Paulo, 1986.
BARSA Planeta Internacional. História e cultura dos povos indígenas no Brasil. São Paulo: Barsa Planeta, 2009.
BERGER, M. Educação e dependência. 2. ed. Rio de Janeiro-São Paulo: DIFEL, 1977.
BICHO, José Savio. Etnomatemática e práticas pedagógicas: saberes matemáticos e tradicionais na educação escolar indígena Karipuna. Tese de Doutorado. Universidade Federal do Mato Grosso: 2018.
DIOP, Cheikh Anta. A origem africana da civilização: mito ou realidade? Traduzido para o Português a partir da tradução inglesa de Mercer Cook Paris: 1967.
GADOTTI, Moacir. História das ideias pedagógicas. Ática: São Paulo, 1999.
GAUTHIER, Clermont; TARDIF, Maurice (Orgs.) A Pedagogia: teorias e práticas da Antiguidade aos nossos dias. Petrópolis (RJ): Vozes, 2013.
GHIRALDELLI JR, Paulo. História da educação brasileira. 2 ed. rev. São Paulo: Cortez, 2001.
LARKIN, Elisa. A matriz africana no mundo. São Paulo: Selo Negro, 2008.
LOPES, Nei. História da cultura africana e afro-brasileira. São Paulo: Barsa Planeta, 2008.
MACHADO, C.E.D. Negras e Negros inventores, cientistas e pioneiros. São Paulo: ed. EDUEL, 2013.
OLIVEIRA, Eduardo. Cosmovisão africana no Brasil. Elementos para uma filosofia. Curitiba: Editora Gráfica Popular, 2006.
RIBEIRO, Maria Luisa Santos. História da educação brasileira: a organização escolar. 19 ed. Campinas, SP: Autores Associados, 2003.
ROMANELLI, Otaíza de Oliveira. História da educação no Brasil. 30 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2006.
VILELA, Magno. Uma questões de igualdade: António Vieira e a escravidão negra na Bahia do século XVII. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 1997.
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
08/08/2019
08/08/2019
Apresentação dialogada da ementa e programa da disciplina -Levantamento das expectativas - Discussão em grupos: por que e para que estudar História da Educação?
09/08/2019
09/08/2019
Conceito, método, importância e divisão da História da Educação; concepção de História e História da Educação - Construção da Linda da Vida da trajetória formativa
15/08/2019
15/08/2019
Projeção e reflexão sobre o filme: "A origem do homem"
16/08/2019
16/08/2019
Projeção e reflexão sobre o filme: "A origem do homem"; organização de grupos para estudo sobre história da África
22/08/2019
22/08/2019
Apresentação do Grupo 1: A importância da civilização africana - Nei Lopes
23/08/2019
23/08/2019
Apresentação do Grupo 2: Pré-história da África - Nei Lopes
29/08/2019
29/08/2019
Apresentação do Grupo 3: A antiguidade africana - Nei Lopes
30/08/2019
30/08/2019
Apresentação do Grupo 4: Da expansão islâmica à colonização - Nei Lopes
05/09/2019
05/09/2019
Apresentação do Grupo 5: A intervenção europeia na África
06/09/2019
06/09/2019
Apresentação do Grupo 6: As heranças africanas
12/09/2019
12/09/2019
Por que afirmar e lutar pelo reconhecimento da África - Elisa Larkin
13/09/2019
13/09/2019
Os gregos roubaram a filosofia africana - George James; A igreja e a pedagogia da escravização - Magno Vilela
19/09/2019
19/09/2019
Cientistas e inventores (as) negros e negras - Carlos Machado
20/09/2019
20/09/2019
Contribuições dos povos africanos para o conhecimento científico-tecnológico - Lázaro Cunha
26/09/2019
26/09/2019
Projeção e Estudo do documentário: Martírio (Vicent Carelli)
27/09/2019
27/09/2019
Projeção e Estudo do documentário: Martírio(Vicent Carelli)
03/10/2019
03/10/2019
Socialização e debate das questões elaboradas sobre o documentário Martírio (Vicent Carelli)
04/10/2019
04/10/2019
Feriado Local
10/10/2019
10/10/2019
Socialização e debate das questões elaboradas sobre o documentário Martírio (Vicent Carelli)
11/10/2019
11/10/2019
Estudo do texto "As 10 mentiras mais contadas sobre os indígenas" e encaminhamentos para estudo do texto "História e cultural dos Povos Indígenas no Brasil" para preparação dos produtos didáticos (Claudio Figueredo - Barsa Planeta Internacional)
17/10/2019
17/10/2019
Estudo dos textos para a elaboração e apresentação de produtos didáticos
18/10/2019
18/10/2019
Estudo dos textos para a elaboração e apresentação de produtos didáticos
24/10/2019
24/10/2019
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos
25/10/2019
25/10/2019
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos
31/10/2019
31/10/2019
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos
01/11/2019
01/11/2019
Apresentação dos grupos e análise dos produtos didáticos
07/11/2019
07/11/2019
Visão geral da pedagogia - da antiguidade aos nossos dias e estudo
08/11/2019
08/11/2019
O pensamento pedagógico grego
14/11/2019
14/11/2019
O pensamento pedagógico romano
15/11/2019
15/11/2019
Feriado
21/11/2019
21/11/2019
O pensamento pedagógico medieval
22/11/2019
22/11/2019
O pensamento pedagógico renascentista
27/11/2019
27/11/2019
Trabalho de Grupo: respondendo questões sobre o pensamento pedagógico romano
28/11/2019
28/11/2019
O pensamento pedagógico moderno e o pensamento pedagógico iluminista
29/11/2019
29/11/2019
Trabalho de Grupo: Questionário - O pensamento pedagógico Iluminista
05/12/2019
05/12/2019
Entrega do questionário: o pensamento pedagógico da escola nova
06/12/2019
06/12/2019
Encerramento: avaliação geral
Avaliações
Data Descrição
22/08/2019 1ª Avaliação
03/10/2019 2ª Avaliação
05/12/2019 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
TRABALHO EM GRUPOS: CONSTRUÇÃO E APRESENTAÇÃO DE PRODUTOS DIDÁTICOS 16/10/2019
DEBATE DO TEXTO "Povoamento e despovoamento no Estado do Piauí" 24/09/2019

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 03:24