Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: |
A disciplina será ministrada de forma remota, através da utilização das tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs) tais como: Google meet, videoconferência da RNP, SIGAA, dentre outros. Serão utilizados diferentes recursos e atividades síncronas (sincronizados, simultâneas, interativas) e assíncronas (não sincronizados, não simultâneas). |
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: |
O processo avaliativo será contínuo. Para verificação da aprendizagem será considerada a participação e realização das atividades acadêmicas, defesa pública do Projeto de pesquisa que será avaliado por uma banca examinadora formada pelo orientador, professor da disciplina e outro professor da área. |
Horário de atendimento:
| |
Bibliografia:
| AQUINO, I.S. Como Falar em Encontros Científicos: do seminário em sala de aula a congressos internacionais. 4.ed. São Paulo: Saraiva, 2010. 110p. VOLPATO, G.L. Ciência: da filosofia à publicação. 6.ed. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2013. 377p. VOLPATO, G.L. Guia Prático para Redação Científica. Botucatu: Best Writing, 2015. 268p. VOLPATO, G.L. Método Lógico para Redação Científica. Botucatu: Best Writing, 2011. 320p. VOLPATO, G.L. Pérolas da Redação Científica. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. 189p. VOLPATO, G.L.; BARRETO, R.E. Elabore Projetos Científicos Competitivos. Botucatu: Best Writing, 2014. 174p.
|