-

CMR0011 - HISTORIA DA EDUCACAO - Turma: 01 (2021.2)

Tópicos Aulas
Educação dos Povos Primitivos (09/02/2022 - 16/02/2022)
Educação dos Povos da Antiguidade (18/02/2022 - 25/03/2022)
Educação na Idade Media (01/04/2022 - 13/04/2022)
    
Inicia em 20/04/2022 às 8h 0 e finaliza em 27/04/2022 às 10h 0
Educação no Renasciemnto (20/04/2022 - 27/04/2022)
Educação na Idade Moderna (29/04/2022 - 04/05/2022)
    
Inicia em 27/04/2022 às 10h 0 e finaliza em 04/05/2022 às 10h 0
Ed. na Contemporaneidade (06/05/2022 - 13/05/2022)
Frequências da Turma
# Matrícula FEV MAR ABR MAI Total
09 11 16 18 23 25 02 04 09 11 16 18 23 25 30 01 06 08 13 20 27 29 04 06 11 13
1 2021903**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 52
2 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
3 2021903**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 52
4 2019904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
5 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
6 2021905**** 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 48
7 2021903**** 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 1 49
8 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2
9 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
10 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
11 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
12 2021904**** 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 0 2 2 0 0 44
13 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 0 0 2 2 6
14 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
15 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
16 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
17 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
18 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
19 2021903**** 2 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 1 2 2 0 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 47
20 2021905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
21 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
22 2020906**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
23 2021905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
24 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
25 2021904**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 2 2 2 2 2 16
26 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
27 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
28 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
29 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
30 2021905**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
31 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
32 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
33 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
34 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
35 2020902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
36 2021903**** 0 0 0 2 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2
37 2021905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
38 2020902**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
39 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
40 2021905**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
41 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2
42 2021903**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
43 2021904**** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0
44 2021903**** 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 2 52
Notas da Turma
# Matrícula Unid. 1 Unid. 2 Unid. 3 Prova Final Resultado Faltas Situação
1 2021903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
2 2021904**** 9,0 8,0 8,5 8.5 0 AM
3 2021903**** 9,5 8,0 9,0 8.8 0 AM
4 2021904**** 6,0 8,0 7,5 7.2 2 AM
5 2021905**** 9,0 8,0 7,5 8.2 0 AM
6 2021903**** 10,0 9,0 9,0 9.3 0 AM
7 2020902**** 6,0 8,0 8,5 7.5 0 AM
8 2021905**** 6,5 8,0 7,5 7.3 0 AM
9 2021903**** 9,0 8,0 8,5 8.5 2 AM
10 2020902**** 8,5 8,0 8,5 8.3 0 AM
11 2021904**** 8,0 8,5 9,5 8.7 0 AM
12 2021903**** 8,5 8,0 9,0 8.5 0 AM
13 2021904**** 8,0 8,0 9,0 8.3 0 AM
14 2021903**** 10,0 8,0 9,0 9.0 0 AM
15 2021905**** 6,0 8,0 7,5 7.2 2 AM
16 2021904**** 8,0 8,5 9,5 8.7 0 AM
17 2021903**** 10,0 10,0 9,0 9.7 0 AM
18 2021903**** 8,0 8,5 9,5 8.7 0 AM
19 2021903**** 8,5 8,0 9,0 8.5 0 AM
20 2021904**** 7,0 0,0 0,0 2.3 16 RF
21 2021904**** 8,0 8,0 8,5 8.2 0 AM
22 2021905**** 8,5 8,0 8,5 8.3 0 AM
23 2020906**** 7,0 8,0 9,0 8.0 2 AM
24 2021904**** 8,5 8,0 8,5 8.3 0 AM
25 2021905**** 10,0 8,0 9,0 9.0 0 AM
26 2021903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 47 RF
27 2021903**** 9,5 9,0 9,0 9.2 0 AM
28 2021903**** 9,0 8,0 9,0 8.7 0 AM
29 2021904**** 7,0 8,0 9,0 8.0 0 AM
30 2021904**** 6,5 8,5 9,5 8.2 0 AM
31 2021903**** 7,5 9,0 9,0 8.5 0 AM
32 2021903**** 8,5 8,5 9,5 8.8 6 AM
33 2021904**** 0,0 0,0 0,0 0.0 44 RF
34 2021903**** 8,0 8,0 9,0 8.3 0 AM
35 2021904**** 10,0 9,0 8,5 9.2 0 AM
36 2021903**** 8,5 8,0 7,5 8.0 0 AM
37 2021903**** 8,0 8,0 9,0 8.3 2 AM
38 2021903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 49 RF
39 2021905**** 0,0 0,0 0,0 0.0 48 RF
40 2021903**** 8,5 8,0 8,5 8.3 0 AM
41 2019904**** 8,0 8,0 7,5 7.8 0 AM
42 2021903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF
43 2021903**** 7,5 8,0 9,0 8.2 0 AM
44 2021903**** 0,0 0,0 0,0 0.0 52 RF

Nenhum item foi encontrado

Plano de Curso

Nesta página é possível visualizar o plano de curso definido pelo docente para esta turma.

Dados da Disciplina
Ementa: História da Educação: fundamentos teórico-metodológicos e importância na formação do educador; Principais teorias e práticas desenvolvidas na história da humanidade; visão histórica dos elementos mais significativos da educação brasileira e piauiense, considerando o contexto social, político, econômico e cultural de cada período.
Objetivos: Oferecer subsídio teórico que possibilite aos alunos fazer uma leitura crítica a respeito da História da Educaçao em geral, e da História da Educaçao brasileira e História piauiense, especificamente, evidenciando suas relaçoes com os aspectos sociais, políticos e culturais.
Metodologia de Ensino e Avaliação
Metodologia: Na perspectiva de fomentar a leitura e o debate crítico acerca da História da Educação, a disciplina será desenvolvida por meio de aulas expositivas dialogadas, com análises discursivas dos textos, e debates coletivos sobre o conteúdo abordado, na modalidade remota com encontros síncronos e atividades assíncronas.
Procedimentos de Avaliação da Aprendizagem: Considera: pontualidade e assiduidade dos alunos; participação nas atividades desenvolvidas e o desempenho nos trabalhos individuais e em grupos.
Horário de atendimento: Sexta 10-12
Bibliografia: BÁSICA
ARANHA, Maria Lúcia de Arruda. História da Educação e da Pedagogia. São Paulo. Moderna, 3ª Edição. 2006
GADOTTI, Moacir. História das idéias pedagógicas. São Paulo: Editora Ática, 1993.
ROMANELLI, Otaíza. História da Educação no Brasil. Rio de Janeiro: Editora Vozes. 2001
PONCE, Anibal. Educação e Luta de Classes. 24 Ed. São Paulo, Cortez, 2015.

COMPLEMENTAR
BLAINEY, Geofrey. Uma Breve História do Mundo.São Paulo:Editora Fundamento, 2010.
DEL PRIORE, Mary e VENANCIO, Renato. Uma Breve História do Brasil. São Paulo:Editora Planeta, 2010
HARARi, Yuval Noah. Sapiens: Uma breve história da Humanidade. Porto Alegre, L&PM. 2012
Cronograma de Aulas

Início

Fim

Descrição
09/02/2022
16/02/2022
Educação dos Povos Primitivos
18/02/2022
25/03/2022
Educação dos Povos da Antiguidade
01/04/2022
13/04/2022
Educação na Idade Media
20/04/2022
27/04/2022
Educação no Renasciemnto
29/04/2022
04/05/2022
Educação na Idade Moderna
06/05/2022
13/05/2022
Ed. na Contemporaneidade
Avaliações
Data Descrição
30/03/2022 1ª Avaliação
27/04/2022 2ª Avaliação
06/05/2022 3ª Avaliação
: Referência consta na biblioteca
Referências Básicas
Tipo de material Descrição
Referências Complementares
Tipo de material Descrição
Notícias da Turma
: Visualizar

Título

Data
Aula dia 18/02 17/02/2022
Inicio das aulas 14/02/2022

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1075 16/05/2024 16:10