DCJ/CCHL - DIREITO PROCESSUAL 2019-2020 - Presencial -

 

Curso  Nível  Lato Sensu

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS JURÍDICAS/CCHL - DCJ/CCHL

Notícias

AULAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO


Estimados colegas do Curso:

 

Conforme é do conhecimento de todos, a UFPI suspendeu as aulas presenciais dos curso de graduação e pós graduação. Assim, somente podemos retornar à normalidade das aulas após novo calendário universitário ser divulgado.

Quanto à disciplina do professor Ronaldo Brêtas, já estava marcada e inclusive com a compra da passagem já feita e hospedagem, o que necessitará de novo reagendamento, especialmente por se tratar de professor com mais de 70 anos de idade e que demonstrou receio em viajar de avião.

Outro professor do Curso, Rosemiro Leal, também de Minas e com aproximadamente 78 anos de idade, também demonstrou receio em se deslocar para Teresina (é de BH), cujas aulas estavam marcadas para maio agora. Oportunamente, irei divulgar as datas deste professor, que espero também esteja presente em nosso curso.

Outro professor do Curso, de Porto Alegre (UNISINOS) - Darci Rribeiro Guimarães, já tinha confirmado as datas para sua vinda à Teresina, em maio, mas  não entrei em contato com ele a respeito de adiamento ou não das aulas, até porque ainda está meio longe. Este professor também irá ministrar uma semana intensiva de aulas - aula de quarta a sábado.

Outra disciplina  - processo administrativo - está confirmado para os dia 16.17.18 de abril e 23.24.25 de abril, cujo professor é o Prof. Robertônio Pessoa, da UFPI. Confirmada esta data.

A outra disciplina é Recursos Cíveis, ainda sem data, professor Sebastião Costa, da UFPI.

E a última disciplina é Orientação e Apresentação de Monografia Jurídica, cujo professor sou eu, mas que é a própria apresentação e defesa das Bancas, cujas datas são as datas das próprias apresentações dos TCCs.

Financeiramente, o curso se encontra no limite, tendo em vista algumas desistências, o que pode, inclusive,  termos que excluir alguma das disciplinas do curso, para diminuir os custos. O valor da hora aula do professor é R$ 110,00 (3.300 reais por disciplina) contudo paga-se 20% de impostos para a UFPI e para a FADEX.

No mais, estou à disposição para outras dúvidas.

att

JOSELI LIMA MAGALHÃES

COORDENADOR

 


Notícia cadastrada em 17/03/2020 12:45  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 13:59