CPCE - EDUCAÇÃO DO CAMPO/CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS - Presencial - Bom Jesus - PROCAMPO

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS PROFESSORA CINOBELINA ELVAS/UFPI - CPCE

Notícias

Evento que discute as perspectivas populares sobre o MATOPIBA é o maior da história do campus de Bom Jesus


O 1° Seminário de Perspectivas Populares Sobre o Projeto MATOPIBA, realizado nos dias 28 e 29 de maio de 2016 no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, mostrou-se um recorde de público. Foram 517 inscritos que lotaram o auditório, sem contabilizar os ouvintes que preferiram não fazer inscrição. O evento foi o maior já realizado no campus, que tem uma década de funcionamento.

 

O seminário foi organizado por professores e alunos dos cursos de Educação do Campo, Ciências Biológicas e Engenharia Agronômica, além de representantes da Comissão Pastoral da Terra, do Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, do Fórum Piauiense de Convivência com o Semiárido, da Confederação dos Trabalhadores da Agricultura, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Piauí e da Rede Social de Justiça e Direitos Humanos. Além dos alunos de diversos cursos e dos representantes de movimentos sociais, houve também a presença de membros dos mais variados variados órgãos do poder público.

 

O diretor do campus, Prof. Stelio Bezerra, afirmou na abertura que o enorme comparecimento ao evento demonstra a importância do curso de Licenciatura em Educação do Campo para a consolidação da universidade e para o estreitamento de laços entre academia e sociedade civil.


Notícia cadastrada em 29/04/2016 14:36  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 29/03/2024 11:34