UFDPar - CIÊNCIAS ECONÔMICAS - Presencial - Parnaíba

 

Curso  Nível  Graduação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPar

Notícias

NOTA DE REPÚDIO


Os docentes do Curso de Ciências Econômicas tornam pública uma NOTA DE REPÚDIO contra o comportamento desmedido, desnecessário e desonroso de um discente do nosso Curso para com o Professor Doutor Osmar Gomes de Alencar Júnior.

Ressaltamos que a UFDPar é pautada pelos princípios do “[...]; pluralismo de ideias, de pen- samentos e interculturalidade; [...]; liberdade acadêmica sem discriminação de qualquer natureza, promoção da cultura de paz, dos direitos humanos e da democracia como elementos pedagógicos e organiza,vos da universidade; respeito à diversidade e combate a todas as formas de intolerância e discriminação; [...]”, como descrito em nosso Estatuto (UFDPAR, 2021).

Outrossim, o Projeto Pedagógico do Curso de Ciências Econômicas da UFDPar segue a Diretriz Curricular Nacional, que estabelece o dever de observar, dentre outras, a seguinte exigência: "pluralismo metodológico, em coerência com o caráter plural das ciências econômicas formadas por correntes de pensamento e paradigmas diversos” (CNE/CES 2007).

Portanto, valorizamos a primazia do exercício da democracia e do respeito à diversidade de ideias e defendemos um diálogo respeitoso entre as pessoas, particularmente entre discentes e docentes.

Diante do exposto, reafirmamos que quaisquer atitudes desrespeitosas, discriminatórias e intolerantes não contribuem para a formação de cidadãos conscientes e nem para a construção de um ambiente democrático de ensino e aprendizagem; portanto, merecem o nosso veemente repúdio.

Leia a Nota na íntegra.

Docentes do Curso de Ciências Econômicas da UFDPar


Notícia cadastrada em 06/07/2021 21:59  

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 17:04