CCN - ESTATÍSTICA - Presencial - Teresina

 

Curso  Nível  Graduação

CENTRO DE CIENCIAS DA NATUREZA - CCN

Notícias

PROJETO DE EXTENSÃO: Estatística Básica com o uso da planilha eletrônica e o software estatístico R.


A Coordenação do curso de Estatística está selecionando alunos para participarem do projeto de Extensão: Estatística Básica com o uso da planilha eletrônica e o software estatístico R. contemplado com uma bolsa de extensão pelo EDITAL Nº 028/2018 – PIBEX/UFPI. De acordo com o referido edital os requisitos para a habilitação do bolsista são:

 1. Ser estudante de graduação da UFPI (entre o 2º e penúltimo período);

2. Estar matriculado e frequentando regularmente em, no mínimo, 08 créditos em curso de graduação;

3. Não possuir qualquer outro tipo de bolsa pagas por programas oficiais (Declarado em documentos);

4. Não ter vínculo empregatício–para bolsista (declarado em documento);

5. Ter apresentado como bolsista, nas mais diferentes modalidades, o Resultado Final de seu último programa/proposta do PIBEX, no Seminário Anual de Extensão e Cultura da PREX ou compor em publicação de artigo científico (comprovar com certificação e/ou envio com aceite).

6. Apresentar indicadores satisfatórios de desempenho acadêmico definido pela instituição (Decreto 7.416/10), ou seja, IRA igual ou superior a 7,0 (seis);

7. Apresentar tempo disponível de, no mínimo, 12 (doze) horas semanais dedicadas às atividades de extensão, especialmente as exigidas em seu Plano de Trabalho;

8. Não apresentar no Histórico Escolar, mais de duas reprovações;

 Além dos requisitos acima, pela natureza das atividades do projeto de extensão Estatística Básica com o uso da planilha eletrônica e o software estatístico R, para critérios de seleção serão considerados:

 •        Ter cursado ou estar cursando a disciplina Softwares Estatísticos;

•        Apresentar maior IRA;

•        Entrevista para verificar suas aptidões para realizar as atividades do projeto de extensão.

 Serão selecionados um bolsista e dois voluntários.

 Os interessados deverão enviar o histórico acadêmico para o meu email: Cleide.mayra@ufpi.edu.br até as 14hs do dia 27/02/19.

 Serão pré-selecionados até 8 alunos e estes receberão um e-mail com o horário da entrevista que ocorrerá a partir das 16hs do  dia 28/02. 

 

 Coordenadora:

Profa Cleide Mayra Menezes Lima


Notícia cadastrada em 22/02/2019 20:56  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1054 29/03/2024 04:34