CPCE - ENGENHARIA AGRONÔMICA - Presencial - Bom Jesus

 

Curso  Nível  Graduação

CAMPUS PROFESSORA CINOBELINA ELVAS/UFPI - CPCE

Notícias

ALUNOS DO CURSO DE AGRONOMIA DO CPCE PARTICIPAM DO PRIMEIRO ENCONTRO TÉCNICO FITOAGRO


Bom Jesus-PI, 09/03/18.

No dia 23 de fevereiro de 2018 alunos do curso de Agronomia do Campus Professora Cinobelina Elvas-CPCE, da Universidade Federal do Piauí-UFPI, participaram do Primeiro Encontro Técnico Fitoagro, realizado na Fazenda Marcelino Maria I, localizada na Serra do Quilombo, município de Bom Jesus.

Na ocasião os alunos acompanhados dos Professores Fabio Luiz Zanatta, Artur Mendes Medeiros e Juliana Joice Pereira Lima, foram muito bem recebidos pela equipe da Fitoagro e puderam visitar os estandes dos expositores, onde trocaram ideias sobre as novas cultivares que estão sendo lançadas, sobre o manejo fitossanitário para as culturas da soja e milho, além de produtos para o controle de plantas invasoras e manejo de pragas que atacam essas culturas.

Além das atividades ligadas diretamente à condução de lavouras, os estudantes também aproveitaram para visitar estandes sobre energia solar, análise de sementes e participaram de uma palestra com o Professor Tadeu Takeyoshi Inoue, que tratou das épocas ideais para aplicação de defensivos na lavoura.

Após as atividades técnicas os estudantes participaram de um excelente churrasco preparado pelo CTG Querência do Gurguéia e gentilmente oferecido aos discentes pela empresa Fitoagro.

A Coordenação do curso de Engenharia Agronômica agradece à Universidade Federal do Piauí pelo apoio logístico e à Fitoagro pelo convite e excelente recepção oferecida aos estudantes que participaram do evento.

Texto de Prof. Dr. Fábio Luiz Zanatta


Notícia cadastrada em 09/03/2018 08:27  

Baixar arquivo

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1071 23/04/2024 14:46