UFDPar - CIÊNCIAS CONTÁBEIS - Presencial - Parnaíba

 

Curso  Nível  Graduação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO DELTA DO PARNAÍBA - UFDPar

Notícias

Alunos são premiados na I Convenção de Contabilidade


Os alunos Djerson Alves de Brito, Lucilene dos Santos Amaro e Marília Alves Coelho do Nascimento, através da orientação do Prof. Ronaldo da Silva Araújo, tiveram seu trabalho premiado no Concursos de Artigos Científicos da "I Convenção de Contabilidade", promovida pelo Conselho Regional de Contabildiade do Piauí, ocorrido entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro últimos, em Teresina.

A então estudante Marília Alves Coelho do Nascimento ficou encarrega de apresentar o trabalho monográfico, convertido em artigo, com o tema "A importância da Demonstração de Fluxo de Caixa para as Tomadas de Decisões: um estudo de caso com os empresários do Ideal Center I, da cidade de Parnaíba-PI", obtendo, assim, na manhã de sábado o resultado do 5º lugar, com uma premiação no valor de R$ 200 (duzentos reais).

A premiação vale como incentivo, na visão do Professor orientador Ronaldo Araújo, para a produção científica do curso, revitalizando-o e incorporando o espírito crítico dos alunos do Curso de Ciências Contábeis do Campus de Parnaíba, favorecendo a consolidação do perfil profissional delineado no Projeto Pedagógido do Curso.

Também, no mesmo evento, foi apresentado o artigo com o tema "A relevância do Controller no processo administrativo da organização empresarial", dos alunos Andreia dos Santos Sousa, Anna Karine B. de Albuquerque e Francikely da Conceição Sousa Felicia, sendo esta última a apresentadora deste trabalho, resultado de sua pesquisa de trabalho de conclusão de curso.

O Departamento de Ciências Contábeis e Jurídicas e a Coordenação do Curso de Ciências Contábeis deram um incentivo quanto às passagens para que as duas alunas pudessem apresentar seus trabalhos na capital piauiense.


Notícia cadastrada em 05/12/2012 12:11  

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1054 28/03/2024 22:44