Teresina, 29 de Março de 2024

Encontro Cearense de Mulheres nas Ciências Exatas
18/02/2021 18:24

O Encontro Cearense de Mulheres nas Ciências Exatas (ECMCE), prioriza a divulgação de estudos e pesquisas sobre a participação da mulher no cenário científico no Brasil. O ECMCE é realizado anualmente, na semana que é comemorado o dia internacional da mulher.

O encontro cearense constitui numa das formas explícitas para “Incentivar a participação e o empoderamento feminino nas mais diversas áreas da ciência, especialmente nas ciências exatas, assim como promover uma aproximação entre professoras e pesquisadoras das universidades cearenses, divulgando suas pesquisas e proporcionando aos participantes momentos de trocas de experiência pessoal e profissional sob a ótica feminina".

A primeira edição aconteceu na Universidade Estadual do Vale do Acaraú (UEVA), nos dias 14 e 15 de março de 2019. A segunda edição ocorreu na Universidade Estadual do Ceará (UECE), campus do Itaperi, em Fortaleza (CE), nos dias 12 e 13 de março. A terceira edição ocorrerá na Universidade Regional do Cariri, Campus Crajubar, nos dias 11 e 12 de março de 2021. Por conta da pandemia COVID-19, o evento ocorrerá em formato virtual, contará com palestras, mesas redondas, minicurso e apresentação de trabalhos científicos sobre a temática.

Link do evento: http://cev.urca.br/siseventos/site/iiiecmc2021