DAA0274 - PRAT E PESQUISA EDUCATIVA II - Turma: 02 (2015.1)

Visualização de Notícia
  • Trabalho de Observação
  • 29/04/2015 11:53
  • Texto:

Prezados Alunos

Prezadas Alunas

Considerando nosso cronograma de aulas e as atividades da disciplina, como planejamos, realizaremos nas próximas aulas (05, 07 e 12 de maio) o trabalho de observação. Trata-se de um momento importante e espécifico no trabalho de pesquisa.

Este momento tem dois objetivos:

1- Considerando cada projeto, o local e o público, as duplas devem coletar informações acerca do contexto da escola/projeto/ONG e da comunidade;

2 - Fazer as observações (as entrevistas serão realizadas noutra etapa), anotando, registrando, fotografando.

Atentem para o seguite:

a) Cada dupla deve pegar dois documentos aqui: o documento de permissão para realizar as atividades da pesquisa e a declaração de consentimento livre esclarecido. Os documentos devem ser apresentados para a escola/projeto/ONG para que possam atuar tranquilamente.

b) Para cada uma das ações acima citads precisaremos de roteiros. Estou encaminhando aqui pelo Siggaa (veja porta-arquivos) dois roteiros: i) o roteiro para levantar os dados gerais da escola/projeto/ONG, conforme o seu projeto de pesquisa; ii) o roteiro para definir os aspectos que deverão priorizar nas observações.

Qualquer dúvida, favor me procurem para possível orientação. Lembro que os prazos são curtos, por isso devem priorizar a atividade de pesquisa.

Bom trabalho!

Prof. Dr. Osmar Braga

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1124 27/09/2024 02:18