CMR0334 - TEORIAS DA PERSONALIDADE I - Turma: 01 (2015.1)

Visualização de Notícia
  • ATIVIDADES DO REGIME DE EXERCÍCIOS DOMICILIARES PARA A ALUNA ALINNE AZEVEDO THOMAZ
  • 09/06/2015 17:21
  • Texto:

ATIVIDADES DO REGIME DE EXERCÍCIOS DOMICILIARES PARA A ALUNA

ALINNE AZEVEDO THOMAZ

UFPI - Curso de Psicologia - 2015.1 – Disciplina: Personalidade I - Professor Fabiano Rabêlo

Conforme especificado capítulo II (DAS SITUAÇÕES ESPECIAIS), seção I (DO REGIME DE EXERCÍCIOS DOMICILIARES) das normas   de    funcionamento dos  cursos de    graduação da   Universidade     Federal    do    Piauí, torno píblico as atividades do regime de exercícios domiciliares para a aluna ALINNE AZEVEDO THOMAZ.

As atividades consistem na leitura da bibliografia especificada para os períodos abaixo:

1 - Atividades correspondentes às aulas do período de março, abril de 2015. Corresponde ao conteúdo da primeira AP.

Tópicos:
    A pré-história da psicanálise: hipnose, sugestão e método catártico
    O aparelho psíquico: a tópica, a dinâmica e a economia
    A primeira tópica: O Inconsciente
    Processo primário e secundário
    Regressão: tópica, cronológica e formal
    A Formação dos Sintomas, Sonhos e Atos Falhos

Bibliografia:
    GARCIA-ROZA, Luís Alfredo. Freud e o Inconsciente. Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 2009.
    (Cap. 1 e 3)

NASIO, David-Juan. O Prazer de ler Freud.  Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 1999. (pp.  9 – 44)

2 - Atividades correspondentes às aulas do período de abril, maio e junho de 2015. Corresponde ao conteúdo da segunda AP.

Tópicos:
    A sexualidade infantil e a primeira teoria pulsional
    O Narcisismo
    O Recalque
    A segunda tópica: Eu, Isso e Supereu

(Cap. 4)

NASIO, David-Juan. O Prazer de ler Freud.  Rio de Janeiro: Jorge Zahar Ed., 1999. (pp.  45 – 79)

3 - Atividades correspondentes às aulas do período de junho e julho de 2015. Corresponde ao conteúdo da terceira AP.

Psicanálise, psicologia e psiquiatria
    Psicanálise e Universidade
    A formação do analista

Bibliografia:
    ALBERTI, Sonia. AMENDOEIRA, Wilson. LANNES, Edson. LOPES, Anchyses et ROCHA, Eduardo (orgs.). Ofício do Psicanalista: Formação vs.Regulamentação.São Paulo: casa do psicólogo, 2009. (Partes II, III e IV).

As avaliações acontecerão da seguinte forma:

1. avaliação parcial. - individual escrita

2. avaliação parcial.- individual escrita

3. avaliação parcial. seminário - arguição

As datas das provas serão divulgadas oportunamente. Provavelmente acontecerão entre os dias 11 e 21 de agosto (respeitando o calendário da UFPI e o prazo de 30 dias após o encerramento do regime especial)

Segue e-mail de contato dos monitores:
    "Joyce Monitora" <amazona-girl@hotmail.com>, "Gustavo Monitor" <gustavooliveira100@gmail.com>.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 22:28