-

PPGEL040 - METODOLOGIA DE INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIA DA LINGUAGEM - Turma: 01 (2015.1)

Visualização de Notícia
  • Informações sobre últimas aulas
  • 19/06/2015 08:29
  • Texto:

Prezados alunos,

Teremos ainda três aulas:

Dia 23/6 - Discussão sobre escrita de artigos científicos e dissertação. Ler antecipadamente e levar para sala de aula o texto A normatização do artigo científico e a estabilidade do gênero, disponível no porta-arquivos da turma no SIGAA.

Dias 29/6 (segunda-feira) e 30/6 (terça-feira), das 14h às 18h. Apresentação oral com slides dos projetos individuais de pesquisa.

Orientações para a apresentação: apresentar o mesmo projeto submetido à seleção mas, ao longo da exposição, ir comentando o que poderá ou não ser mantido no projeto a ser reformulado. Também espera-se que haja uma autocrítica em relação ao projeto tendo em vista o que foi discutido em sala acerca da organização retórica de projetos de pesquisa. Por exemplo, seria interessante uma tomada de consciência em relação a movimentos retóricos que não se fizeram presentes na versão anterior mas que podem ser relevantes na reescrita do projeto. Também espera-se uma autoanálise em relação a:

-  delimitação e focalização dos objetivos.

- coerência e funcionalidade da metodologia em relação aos objetivos

- congruência entre as seções do projeto

- tipo e raio de bibliografia utilizada e sua adequação

Mas há outras questões, obviamente, que podem ser acrescidas.

Cordialmente,

Francisco Alves Filho

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 20:22