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CMR0129 - ECONOMIA PESQUEIRA II - Turma: 01 (2015.1)

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  • Material Prova
  • 04/07/2015 15:26
  • Texto:

    A prova deverá ser realizada em dupla (dois) ou em trio (três). Deverá ser entregue por e-mail (trompieri@ufpi.edu.br), em formato PDF, até o dia 11 de julho de 2015. Quem não entregar ou não atingir a pontuação necessária deverá realizar prova no dia 13 de julho, as 14:00, em minha sala.

    A prova referente à disciplina de Economia Pesqueira II será a elaboração de um artigo de revisão bibliográfica interligando os temas: Valor, Propriedade, Tragédia dos Comuns e Incomuns e Valoração Econômica de Recursos Ambientais. Conceitue dentro desses temas as questões de serviços ambientais e externalidades. A revisão deve vir em forma de artigo, como o modelo proposto no material disponibilizado no SIGAA. Vocês devem usar todas as publicações que irei indicar e mais uma publicação indicada por vocês para cada um dos tema que vocês trabalharão. O filme pode servir como exemplificação. Mínimo de 5 folha e máximo de 8 folhas.

    A pontuação será a seguinte:

    Vocês iniciam com 10 pontos, e para cada erro, perderão pontos

    Menos 0,3 pontos para cada citação mal formatada

    Menos  1,0 ponto para cada bibliografia não citada ou não apresentada (das bibliografias que passei e das que você apresentarão.

    Até menos 4 pontos para desenvolvimento que não interligue os temas como causa e efeito. Todos os quatro temas devem estar citados e a falat de um, ou o mal desenvolvimento acarreta perda de ponto.

    Menos 0,5 pontos para cada plágio encontrado (se for colocar texto de alguém, cite o alguém, não faça suas palavras ou desenvolvimento de outros)

    Até menos 1 ponto pela falta de formatação adequada ao modelo proposto

    Sugestão 1: Leiam antes de escrever, desenvolvam o texto com suas palavras e comprovem suas palavras com as citações dos autores dos artigos utilizados na pesquisa.

    Sugestão 2: Para interligar os temas, conceitue o tema e depois descreva as conseqüências, puxando o tema seguinte. Ex. Conceitue valor, e descreva quem pode dar valor, puxando assim para o tema de propriedade. Conceitue propriedade e sua classificação e descreva as conseqüências causadas por essa classificação, em relação ao valor e puxando assim para o tema Tragédia dos comuns e incomuns. Descreva a Tragédia dos comuns e incomuns e suas conseqüências e puxe para o tema de valoração econômica de recursos ambientais como uma saída para evitar a tragédia dos comuns.



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