-

CMR0097 - AQUICULTURA ESPECIAL - Turma: 01 (2015.2)

Visualização de Notícia
  • projeto de ostras
  • 14/12/2015 16:08
  • Texto:

    Queridos

    Recebi algumas mensagens referentes aos coletores artificiais. O problema é que é tudo muito sem dados coletados. Vejamos: a quantidade de fixação de de sementes nos coletores depende de muitos fatores ambientais, como por exemplo: o local de coleta, o tipo de coletor e o tempo que este fica na água, alem do periodo em que foi colocado. Fazendo uma busca na internet vi que a maioria dos trabalhos cita que coleta sementes na natureza mas não diz que material usou e nem a quantidade fixada, exatamente por que não existe um padrão. 

    Sei que receitas de bolo são mais fáceis de analisar, mas a aquicultura tem dessas coisas.É completamente dependente do meio ambiente e este muda constantemente. 

    em um desses trabalhos que li e que avaliou algumas ostreiculturas de ostra nativa a cooperativa comprava sementes de outros que só trabalhavam com a captura na natureza. A tese é recente e o preço de venda das sementes era de 20 reias o milheiro. Acho prudente colocarmos este valor para fechar a análise, depois podemos trabalhar com a sensibilidade do projeto aumentando ou diminuindo este valor. 

    Tentei anexar, mas está dando errado, por isso segue o link para baixar a tese

    http://www.ufpa.br/ppgeap/images/stories/Ppgeap_Dissertacao_Priscila_Hoshino_agonto-2009.pdf

    Portanto, coloquem este valor e sigam com as análises. 

    Também mandei em anexo dias a tras um modelo de projeto. Logico que vocês nãot terão que fazer ele tão completo, mas se conseguirem ótimo. 



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 13:32