PPGSNP099 - QUÍMICA DO SOLO - Turma: 01 (2016.2)

Visualização de Notícia
  • Programação da disciplina Química do Solo.
  • 31/08/2016 09:00
  • Texto:

Caros Alunos Bom Dia!

A parte presencial da discilina de Química do solo ocorrerá na próxima semana, iniciando no dia 6 (terça-feira) e seguindo até o dia 10 (sábado), inclusive no dia 7 (feriado) haverá aula, lembrando que a sua frequência será indispensável.

O livro base utilizado nas aulas será o Fundamentos de química do solo (editado por Egon José Meurer), isso não significa que vocês não consultarão outras bibliografias.

Alguns capítulos será trabalhados na forma de seminários e como primeira atividade da disciplina, será o preparo da apresentação que deverá ser realizadas por todos os alunos matriculados na disciplina e o apresentador (dois por temas) será escolhido mediante sorteio no dia da apresentação, lembrando que os não sorteados para o tema deverão participar da discusão do conteúdo seja com perguntas ou fazendo colocações no horário disponível para discussão.

Os capítulos a serem trabalhados na forma de seminários serão:

Capítulo 3 - Composição da fase sólida orgânica do solo.

Capítulo 6 - Solos ácidos e solos afetados por sais.

Capitulo 7 - Solos Alagados

Capítulo 8 - Contaminates e poluentes do solo e do Ambiente.

Além dessa atividades realizadas nessa e na próxima semana, a disciplina continuará após a semana de aula, com atividade progamadas disponibilizadas via sigaa, as quais tembém deverão ser cumpridas como requisitos para avaliaçao na disciplina.

Bom trabalho!

Na próxima semana ocorrerão as atividades presenciais.

att.,

Márcio Cleto

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 21:59