OUTRAS OBSERVAÇÕES:
1) A ordem de apresentação do dia ocorrerá mediante sorteio, assim TODOS OS ALUNOS precisam estar preparados para apresentar seus trabalhos no dia em que seus nomes tiverem sido sorteados;
2) A participação durante essas atividades também será uma das formas de avaliação da disciplina. Sugiro que preparem e imprimam seus trabalhos com antecedência para evitar ausências e atrasos durante as socializações;
3) Todas essas atividades são formas de avaliação da disciplina, ante o exposto as faltas só serão justificadas mediante atestado médico.
LEMBRETES:
1) O relatório final de estágio deve conter:
- Capa;
- Folha de Rosto;
- Sumário;
- Introdução;
- Objetivos
- Desenvolvimento: (1) Planos de Aula (referente a todas as aulas ministradas durante o estágio);(2) Desenvolvimento das aulas (tópicos sobre as atividades desenvolvidas em cada aula); (3) Reflexão acerca da prática docente desenvolvida em cada série;
- Controle de frequência das atividades de estágio na escola (assinada pelo professor supervisor e pelo diretor);
- Considerações finais;
- Apêndices e/ou anexos
- Referências bibliográficas.
PS:
(1) AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO ESTÁGIO DEVERÃO CONSTAR NO RELATÓRIO ATRAVES DE REGISTROS FOTOGRÁFICOS.
(2) TODOS OS RELATÓRIOS DEVEM ESTAR DE ACORDO COM AS NORMAS PROPOSTAS PELA ABNT.
(3) A(S) FICHA(S) DE AVALIAÇÃO DO PROFESSOR (ES) SUPERVISOR(ES) DEVE(M) SER ENTREGUE(S) EM ENVELOPE LACRADO NO DIA DA SOCIALIZAÇÃO E ENTREGA DO RELATÓRIO.
2) Elaboração e apresentação de um artigo científico relacionado a temática ensino de Ciências e Biologia. O artigo deve conter no mínimo 10 e no máximo 15 laudas contemplando:
- Titulo;
- Resumo;
- Palavras-chave;
- Introdução;
- Objetivo (s);
- Metodologia;
- Resultados e discussão;
- Considerações finais;
- Referências Bibliográficas
|