CMP021 - HABILIDADES MÉDICAS IV - Turma: 01 (2017.1)

Visualização de Notícia
  • Atividades sobre Comunicação de Notícias Difíceis
  • 08/05/2017 16:48
  • Texto:

Prezados alunos,

Boa tarde! Continuaremos nosso tema sobre comunicação de notícias difíceis com duas atividades, uma teórica e uma prática (ambas avaliativas).

•  Atividade teórica:

1-Ler o artigo já postado “O Preparo do Médico e a Comunicação com Familiares sobre a Morte”.

2-Comparar os dados apresentados no artigo com as orientações do Protocolo SPIKES (também já postado) para comunicação de ND.

3-Após os passos 1 e 2, redigir em até duas páginas como as situações de comunicação de óbito descritas no artigo poderiam ser melhoradas a partir das orientações do protocolo SPIKES.

4- Entregar dia 17/05.

• Atividade prática:

Semana que vem iniciaremos as simulações de Comunicação de Notícias Difíceis. Elas serão feitas em pequenos grupos, simultaneamente às práticas das demais Professoras do Módulo HM IV. Todos os alunos passarão por essa simulação no decorrer do semestre e devem se basear no protocolo SPIKES.

Atenciosamente,

Professora Lana Veras

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 15:30