PPGANT066 - ANTROPOLOGIA DO CORPO - Turma: 01 (2017.1)

Visualização de Notícia
  • Instruções para a realização do ensaio teórico
  • 18/05/2017 20:06
  • Texto:

Instruções para a realização do ensaio teórico

• Os trabalhos deverão ser impressos e entregues em sala de aula no dia 05 de julho.
    • No ensaio teórico x alunx deverá ser capaz de demonstrar a articulação das teorias e metodologias discutidas na disciplina com o tema de sua pesquisa. Para isso, é necessária a utilização de pelo menos três textos que fizeram parte das leituras obrigatórias.
    • O ensaio teórico deve ter no mínimo 8 e no máximo 10 páginas de texto, incluindo as referências e notas (se for o caso).
    • Critérios de avaliação: domínio de conteúdo; coordenação e coerência de ideias; objetividade e clareza; correção gramatical; uso das normas da ABNT.
    • IMPORTANTE. Recomenda-se especial zelo com as citações bibliográficas, pois a citação de qualquer texto sem a indicação inequívoca de autoria e referência será considerada plágio. Em caso de dúvidas a respeito, consulte a cartilha Nem Tudo que Parece É: entenda o que é plágio, elaborada pela Comissão de Avaliação de Casos de Autoria (biênio 2008-2010), do Departamento de Comunicação Social - Instituto de Arte e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense, disponível em http://www.cecc.eng.ufmg.br/cartilha_sobre_plagio_academico.pdf. Este documento também pode ser encontrado no Sigaa, na sala de aula da disciplina.

Normas de formatação

1. A capa deve conter cabeçalho com indicação institucional do nome da disciplina, da professora e do período letivo; nome do aluno (a).
    2. Texto em fonte Times (ou Times New Roman) tamanho 12 com entrelinhas em espaçamento 1,5. Margens direita e esquerda de 3cm.
    3. Parágrafo com deslocamento de 1,25cm na primeira linha.
    4. Notas, quando houver, devem ser de rodapé em fonte Times tamanho 10 com entrelinhas em espaçamento simples.
    5. As citações bibliográficas devem vir seguidas da devida referência seguindo o padrão (Autor, ano: página). Por exemplo: “(Dumont, 1985: 25)” ou “Dumont (1985:25)”.
    6. Citações diretas que ultrapassem as 3 linhas devem vir em destaque com recuo de 2cm à esquerda e em fonte Times tamanho 11 e com espaçamento simples entrelinhas.
    7. Todas as referências bibliográficas utilizadas devem vir listadas ao final do trabalho por ordem alfabética do sobrenome do autor.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1077 20/05/2024 20:36