-

PROFSAUDE002 - PRODUÇÃO DO CONHECIMENTO EM SERVIÇOS DE SAÚDE - Turma: 02 (2017.1)

Visualização de Notícia
  • Atividades - Semana 3
  • 19/05/2017 08:59
  • Texto:

Caro(a) aluno(a),

Estudos qualitativos se dedicam a compreender as coisas em seus contextos naturais, buscando entender e/ou interpretar os fenômenos com base nos significados que as pessoas lhes atribuem, sendo, portanto, uma abordagem interpretativa e naturalista do mundo. Na área da saúde, as propriedades da metodologia qualitativa advêm das concepções trazidas das Ciências Humanas, “segundo as quais não se busca estudar o fenômeno em si, mas entender seu significado individual ou coletivo para a vida das pessoas” (TURATO, 2005, p. 509). Estudos qualitativos demonstram sua relevância ao auxiliar na formação de percepções de profissionais a respeito de problemas e situações, conceituações de potenciais soluções e compreensão das experiências dos indivíduos (POLIT; BECK; HUGLER, 2011).

Para uma aproximação com a utilização da abordagem qualitativa nas pesquisas na saúde, convidamos você a realizar a seguinte atividade proposta no Campus Virtual FIOCRUZ.

Att

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 09:11