OUTRAS OBSERVAÇÕES:
1) A ordem de apresentação do dia ocorrerá mediante sorteio, assim TODOS OS ALUNOS precisam estar preparados para apresentar seus trabalhos no dia em que seus nomes tiverem sido sorteados;
2) A participação durante essas atividades também será uma das formas de avaliação da disciplina. Sugiro que preparem e imprimam seus trabalhos com antecedência para evitar ausências e atrasos durante as socializações;
3) Todas essas atividades são formas de avaliação da disciplina, ante o exposto as faltas só serão justificadas mediante atestado médico.
LEMBRETES:
SOBRE O RELATÓRIO DE ESTÁGIO...
1) O relatório final de estágio deve conter:
ü Capa;
ü Folha de Rosto;
ü Sumário;
ü Introdução;
ü Objetivos
ü Desenvolvimento
- Planos de ensino de cada série
- Planos de Aula (referente a todas as aulas ministradas durante o estágio);
- Desenvolvimento das aulas (tópicos sobre as atividades desenvolvidas em cada aula);
- Reflexão acerca da prática docente desenvolvida em cada série;
ü Controle de frequência das atividades de estágio na escola (assinada pelo professor supervisor e pelo diretor);
ü Considerações finais;
ü Apêndices e/ou anexos
ü Referências bibliográficas.
OBSERVAÇÕES:
- 1. AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO ESTÁGIO DEVERÃO CONSTAR NO RELATÓRIO ATRAVES DE REGISTROS FOTOGRÁFICOS;
- 2. TODOS OS RELATÓRIOS DEVEM ESTAR DE ACORDO COM AS NORMAS PROPOSTAS PELA ABNT;
- 3. A(S) FICHA(S) DE AVALIAÇÃO DO PROFESSOR (ES) SUPERVISOR(ES) E O RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIARIO (AMBOS ESTÃO ANEXOS NO SIGAA) DEVE(M) SER ENTREGUE(S) EM ENVELOPE LACRADO NO DIA DA SOCIALIZAÇÃO, JUNTAMENTE COM O RELATÓRIO DE ESTÁGIO;
- 4. TODOS OS PROFESSORES QUE ACOMPANHARAM VOCÊS DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO ESTAGIO DEVEM OBRIGATORIAMENTE PREENCHER E ENTREGAR OS DOCUMENTOS LISTADOS ACIMA (FICHA DE AVALIAÇÃO DO PROFESSOR SUPERVISOR E RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DOS ESTAGIÁRIO;
- 5. OBRIGATORIAMENTE DEVE TAMBÉM SER ENTREGUE UMA CÓPIA DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM CD, ESSE DEVE SER ETIQUETADO COM NOME DO ESTÁGIARIO, DISCIPLINA E PERIODO EM QUE ESTÁ CURSANDO O ESTÁGIO.
SOBRE O ARTIGO CIENTIFICO...
2) Elaboração e apresentação de um artigo científico relacionado a temática ensino de Ciências e Biologia. O artigo deve conter no mínimo 10 e no máximo 15 laudas contemplando:
ü Titulo;
ü Resumo;
ü Palavras-chave;
ü Introdução;
ü Objetivo (s);
ü Metodologia;
ü Resultados e discussão;
ü Considerações finais;
ü Referências Bibliográficas
OBSERVAÇÃO:
VÁRIOS ASPECTOS SERÃO LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO NA AVALIAÇÃO DO REFERIDO ARTIGO, ENTRE ELES: CRIATIVIDADE NA FORMULAÇÃO DA IDEIA, MATURIDADE NA ESCRITA E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ATUALIZADAS, ALÉM DE ORGANIZAÇÃO E DOMINIO DE CONTEÚDO DURANTE A APRESENTAÇÃO E DEFESA DO MESMO.
|