-

CMR0056 - ESTAGIO SUPERVISIONADO III - Turma: 01 (2017.1)

Visualização de Notícia
  • DATAS IMPORTANTES
  • 18/06/2017 01:07
  • Texto:

    Prezados alunos

    Saudações

    Como a maioria de vocês já finalizou a fase de regência exigida pela disciplina de estágio supervisionado chegou a hora então de marcarmos a entrega e socialização dos relatórios de estágio e dos artigos científicos, atividades que também são exigidas pela disciplina. Dessa forma segue abaixo as datas para realização dessas atividades.

    ESTÁGIO SUPERVIONADO 3

    DATA

    HORÁRIO E SALA

    ATIVIDADE (S)

    OBSERVAÇÕES

    26/06/2017 (Segunda-feira)

    8:00 AS 12:00 HORAS

    (SALA 703)

     

     

    1)      Socialização e entrega dos relatórios de estágio.

    2)      Entrega dos artigos científicos

    1) Cada aluno terá no máximo 20 minutos para socialização das experiências de estágio. 2) Quem tiver interesse pode preparar apresentação em Power point

    3) Caso seja necessário outra data para continuar as apresentações, a mesma será marcada no final da aula

    4) A entrega dos artigos científicos impressos ocorrerá IMPRETERIVELMENTE NESSA DATA.

    28/06/2017

    (Quarta – Feira)

    8:00 AS 12:00 HORAS

     (SALA 727)

     

     

    Apresentação dos artigos científicos entregues anteriormente

    1) Cada aluno terá no máximo 20 minutos para apresentação e defesa do artigo.

    2) É OBRIGATORIO QUE A APRESENTAÇÃO SEJA FEITA EM POWER POINT

    3) Caso seja necessário outra data para continuar as apresentações, a mesma será marcada no final da aula

    OUTRAS OBSERVAÇÕES:

    1)      A ordem de apresentação do dia ocorrerá mediante sorteio, assim TODOS OS ALUNOS precisam estar preparados para apresentar seus trabalhos no dia em que seus nomes tiverem sido sorteados;

    2)      A participação durante essas atividades também será uma das formas de avaliação da disciplina. Sugiro que preparem e imprimam seus trabalhos com antecedência para evitar ausências e atrasos durante as socializações;

    3)      Todas essas atividades são formas de avaliação da disciplina, ante o exposto as faltas só serão justificadas mediante atestado médico.

    LEMBRETES:

    SOBRE O RELATÓRIO DE ESTÁGIO...

     

    1)      O relatório final de estágio deve conter:

    ü  Capa;

    ü  Folha de Rosto;

    ü  Sumário;

    ü  Introdução;

    ü  Objetivos

    ü  Desenvolvimento

    - Planos de ensino de cada série

    - Planos de Aula (referente a todas as aulas ministradas durante o estágio);

    - Desenvolvimento das aulas (tópicos sobre as atividades desenvolvidas em cada aula);

    - Reflexão acerca da prática docente desenvolvida em cada série;

    ü  Controle de frequência das atividades de estágio na escola (assinada pelo professor supervisor e pelo diretor);

    ü  Considerações finais;

    ü  Apêndices e/ou anexos

    ü  Referências bibliográficas.

     

    OBSERVAÇÕES:

     

    1. 1.       AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO ESTÁGIO DEVERÃO CONSTAR NO RELATÓRIO ATRAVES DE REGISTROS FOTOGRÁFICOS;
    2. 2.       TODOS OS RELATÓRIOS DEVEM ESTAR DE ACORDO COM AS NORMAS PROPOSTAS PELA ABNT;
    3. 3.       A(S) FICHA(S) DE AVALIAÇÃO DO PROFESSOR (ES) SUPERVISOR(ES) E O RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO ESTÁGIARIO (AMBOS ESTÃO ANEXOS NO SIGAA) DEVE(M) SER ENTREGUE(S) EM ENVELOPE LACRADO NO DIA DA SOCIALIZAÇÃO, JUNTAMENTE COM O RELATÓRIO DE ESTÁGIO;
    4. 4.       TODOS OS PROFESSORES QUE ACOMPANHARAM VOCÊS DURANTE O DESENVOLVIMENTO DO ESTAGIO DEVEM OBRIGATORIAMENTE PREENCHER E ENTREGAR OS DOCUMENTOS LISTADOS ACIMA (FICHA DE AVALIAÇÃO DO PROFESSOR SUPERVISOR E RELATÓRIO DE AVALIAÇÃO DOS ESTAGIÁRIO;
    5. 5.       OBRIGATORIAMENTE DEVE TAMBÉM SER ENTREGUE UMA CÓPIA DO RELATÓRIO DE ESTÁGIO EM CD, ESSE DEVE SER ETIQUETADO COM NOME DO ESTÁGIARIO, DISCIPLINA E PERIODO EM QUE ESTÁ CURSANDO O ESTÁGIO.

     

    SOBRE O ARTIGO CIENTIFICO...

     

    2) Elaboração e apresentação de um artigo científico relacionado a temática ensino de Ciências e Biologia. O artigo deve conter no mínimo 10 e no máximo 15 laudas contemplando:

    ü  Titulo;

    ü  Resumo;

    ü  Palavras-chave;

    ü  Introdução;

    ü  Objetivo (s);

    ü  Metodologia;

    ü  Resultados e discussão;

    ü  Considerações finais;

    ü  Referências Bibliográficas

     

    OBSERVAÇÃO:

    VÁRIOS ASPECTOS SERÃO LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO NA AVALIAÇÃO DO REFERIDO ARTIGO, ENTRE ELES: CRIATIVIDADE NA FORMULAÇÃO DA IDEIA, MATURIDADE NA ESCRITA E REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ATUALIZADAS, ALÉM DE ORGANIZAÇÃO E DOMINIO DE CONTEÚDO DURANTE A APRESENTAÇÃO E DEFESA DO MESMO.

     

     

     



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1198 21/12/2024 10:58