DCE0143 - ESTAGIO SUPERVISIONADO II MATEMATICA - Turma: 01 (2017.2)

Visualização de Notícia
  • Orientações gerais para o estagiário
  • 11/09/2017 19:26
  • Texto:

1. Esta semana você já deve se dirigir à escola em que ficou alocado, no horário estabelecido e procurar pelo seu supervisor;

2. É com ele que você vai estabelecer um plano de trabalho. De modo geral, tentem tomar conhecimento de materiais disponíveis para o ensino de matemática, qual o livro didático utilizado, quais recursos a escola oferece para o professor desenvolver seu trabalho, quais projetos existem na escola etc. Mais especificamente, o estagiário:

a. Estágio 1: deverá produzir um projeto de intervenção pedagógica na escola que está desenvolvendo o estágio.

b. Estágio 2: além das observações que já podem se iniciar imediatamente, de acordo com um cronograma estabelecido com o supervisor, também deverá elaborar um projeto de intervenção na escola;

c. Estágio 3 e 4: deverá estabelecer um primeiro contato com as turmas em que vai ministrar aulas, para não chegar já com conteúdo matemático. Estabelecer um cronograma de aulas a serem ministradas. Tomar conhecimento dos conteúdos que estão sendo trabalhados pelo professor.

3. Tentem compartilhar os espaços que os professores ocupam na escola.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 13:22