CMP038 - ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE VII - Turma: 01 (2017.2)

Visualização de Notícia
  • Projeto Promoção de Saúde - Saúde da Criança
  • 01/10/2017 09:35
  • Texto:

Temas escolhidos para Projeto de Promoção de Saúde – Saúde da Criança

•           GRUPO: Ingrid, Laisa:

Atividades de prevenção de acidentes, informações sobre os sinais de perigo na criança e atividades práticas como avaliar crescimento, desenvolvimento e as medidas antropométricas. Atividade com as crianças para criar interação e estimular o autocuidado.

• GRUPO: Elson do Nascimento; Iago Ferreira; Isac de Lima, Jordy Mette Batisti, Vinícius Peixoto.

Título: Identificação de sinais de risco em neonatos: uma intervenção precoce que salva vidas.

Cenário de Trabalho: Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (setor de neonatologia)

Alvo da intervenção: Puérperas

Objetivo de Estudo: Conscientizar as puérperas acerca da identificação dos sinais de risco de morte de neonatos, bem como saber onde buscar assistência.

• Grupo 6: Pamplona

Teatro em escola sobre prevenção de arboviroses voltado para crianças de 4 a 6 anos.

• Grupo 3: Mirelle

Tema 1: Noções Básicas de Primeiros Socorros para Professoras de Escola de Ensino Infantil; Tema 2: Noções de Identificação de sinais de risco e medidas preventivas com mães de recém-nascido. Tema 3: prevenção de acidentes com crianças do ensino infantil.

• Grupo 07: Bárbara Gama, Chuade, Sávio, Victor e Vladimir Yuri

TEMA: Primeiros socorros para engasgo em crianças. PÚBLICO/ LOCAL: Pacientes das enfermarias do setor de obstetrícia do HEDA.

• Grupo 1 (Paula, Isaac, Eduardo, Jordan e Nandy): prevenção do abuso sexual para crianças do ensino fundamental. Turno de atividades com crianças até o 4° ano, na Escola de Aplicação da UFPI.

OBS1: Faltando ainda 2 grupos escolherem o tema da atividade. Podem mandar via sigaa por mensagem, como os demais fizeram.

OBS2: Não vejo nenhum problema em executar o mesmo tema em momentos diferentes, como no caso de medidas preventivas com mães de recém nascidos, portanto podem manter os temas escolhidos, a critério de vocês.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 09:32