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EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NA PRÁTICA
Descrever as fases de organização, elaboração, execução e avaliação do processo transcorrido na vigência das aulas. Indicando o nível de ensino e a série que atuou e a formação/tempo de serviço do professor do professor titular que acompanhou a realização da Prática de Ensino
PROPOSTA PARA ELABORAÇÃO DO RELATÓRIO DA PRÁTICA
O relatório é um texto descritivo no qual são enunciados de forma clara e precisa os resultados das atividades desenvolvidas na dinâmica da prática exercida. Assim, compreendido o (a) aluno (a) deve elaborá-lo observando os seguintes aspectos:
- Qualidade da Linguagem: Correção, concisão, precisão, harmonia, sobriedade e clareza;
- Ilustração com gráficos, fotos, tabelas, mapas, desenhos, etc., apresentados no corpo do trabalho;
- Abordagem de informações necessárias e nenhum pormenor supérfluo ou elogios exagerados;
- Inclusão de datas e assinaturas.
- Assim como as características mencionadas o relatório se constitui a partir da realidade vivenciada configurado pelos seguintes elementos:
- Capa ou folha de rosto destacando o nome da escola, título do relatório, nome do autor e data.
- Sumário
- Introdução ou início que geralmente, contém o motivo do relatório, uma definição das finalidades ou objetivos do relatório, os tópicos a serem desenvolvidos
- Contexto, corpo ou desenvolvimento apresentado em subtítulos ou seções, referentes aos assuntos principais, respeitada a ordem dos fatos expostos. Exemplos de subtítulos: Aspectos Administrativos e Pedagógicos etc., dificuldades observadas, fase da regência ou observação;
- Encerramento, considerações finais, sugestões, pontos positivos e negativos da prática desenvolvida etc.
- Anexos contendo observações entrevistas, planos, planejamento, questionários, tabelas, avaliações, textos etc.
A construção do relatório deve ser procedida no desenvolvimento da prática, visto que o prazo estabelecido para a entrega do documento será o último dia letivo da aula/encontro, ou seja, em 01/12/2017.
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