• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

CMR0260 - BIOLOGIA MOLECULAR - Turma: 01 (2012.2)

Visualização de Notícia
  • Atividade extra valendo ponto
  • 26/02/2013 11:14
  • Texto:

Prezados alunos,

Aos que se interessarem, segue abaixo uma lista de exercícios para ser resolvida e entregue individualmente no dia 06/03 (quarta feira). Esta atividade valerá até um ponto na nota da segunda avaliação. A questões deverão ser respondidas a mão. Não serão aceitos trabalhos digitados em computador.

Att.,

Prof. Jeffeerson Soares de Oliveira.

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ

CAMPUS MINISTRO REIS VELOSO – PARNAÍBA

CURSO DE BIOMEDICINA

DISCIPLINA BIOLOGIA MOLECULAR

Questão 01 - Quais são as principais características do código genético? Descreva-as.

Questão 02 - Qual a atividade desempenhada pela enzima aminoacil-tRNA sintetase? Qual a importância de sua atividade para o processo de síntese de proteínas?

Questão 03 - Como o códon de iniciação em um mRNA procarioto é posicionado adequadamente no sítio P de um RNA ribossômico procarioto para que ocorra o início da síntese de proteínas? E em eucariotos?

Questão 04 – Cite quatro diferentes modificações pós-traducionais um polipeptídeo recém sintetizado pode sofrer. Qual a importância destas modificações?

Questão 05 - Mais de um produto protéico pode ser obtido a partir de um único gene em eucariotos. Isto é possível em virtude de diferentes tipos de processamentos alternativos que um pré-mRNA eucarioto pode sofrer. Descreva dois tipos de processamento que pode gerar diferentes produtos protéicos a partir de um único gene.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 12:45