-
PPGENF023 - METODOS QUANTITATIVOS I - Turma: 01 (2017.2)
SIMPÓSIO:
Tópicos fundamentais para a formação e o desenvolvimento docente para professores dos cursos da área da saúde
Revista Medicina (Ribeirão Preto), volume 47, nº 3 - julho-setembro / 2014)
Revista da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto e do Hospital das Clínicas da FMRP Universidade de São Paulo
Link para a revista:
http://revista.fmrp.usp.br/index.htm
APRESENTAÇÃO
A formação e o desenvolvimento docente para os cursos das profissões da saúde: muito mais que o domínio de conteúdos
Capítulos
I - Abordagens pedagógicas e sua relação com as teorias de aprendizagemII - Aprendizado de adultosIII - Ambiente educacionalIV - Princípios básicos de desenho curricular para cursos das profissões da saúdeV - Planejamento educacionalVI - Estratégias inovadoras para métodos de ensino tradicionais – aspectos geraisVII - Aprendizagem baseada em equipes: da teoria à práticaVIII - Aprendizado baseado em problemasIX - Trabalho em pequenos grupos: dos mitos à realidadeX - Avaliação do estudante – aspectos geraisXI - Avaliação formativa e feedback como ferramenta de aprendizado na formação de profissionais da saúdeXII - Avaliação de programas educacionais nas profissões da saúde: conceitos básicos
SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1092 27/07/2024 09:16