- Cada aluna/o terá o tempo de até 50 minutos para fazer a apresentação.
- Cada aluna/o fará uso dos recursos didáticos que achar mais convenientes para a apresentação do seminário.
- Ao final de cada apresentação, se julgar necessário, a professora fará perguntas para esclarecer questões e lacunas,e depois abrirá o debate para a turma.
- É fundamental que todxs façam a leitura de todos os textos para que a participação seja ativa e o debate consistente.
- Para fins de avaliação da apresentação serão observados os seguintes pontos: capacidade de síntese, clareza e objetividade da exposição, domínio de conteúdo.
- Ao final da apresentação a/o aluna/o deve entregar uma síntese escrita sobre o conteúdo do seminário.
Importante: O objetivo do seminário é suscitar a discussão sobre as questões teóricas mais relevantes presentes nos textos. Dessa forma, a tarefa não se restringe a um mero resumo das obras. É fundamental que cada aluna/o demonstre a capacidade de apresentar de forma clara e objetiva os principais conceitos e argumentos utilizados pelxs autorxs, assim como a capacidade de articulá-los com os debates já acumulados ao longo da disciplina.
Formato da síntese:
Laudas: mínimo 2 e máximo 4.
Formato: fonte Times New Roman, tamanho 12, espaço entre linhas 1,5.