-

CMR0057 - ESTAGIO SUPERVISIONADO IV - Turma: 01 (2018.1)

Visualização de Notícia
  • Novas orientações sobre andamento do estágio
  • 12/06/2018 22:12
  • Texto:

    Prezados alunos,

    Saudações

    Gostaria de informar que em função do meu afastamento temporário das atividades acadêmicas haverá a necessidade de redefinir novas datas para realização das socializações. Ante o exposto apresento, no quadro abaixo, novas datas e orientações.  

    ESTÁGIO SUPERVSIONADO IV

    DATA

    HORÁRIO/SALA

    ATIVIDADES

    OBSERVAÇÕES

    15/06/2018

    08:00 AS 18:00 HORAS

    Local de entrega: COORDENAÇÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS

    Entrega de todos os relatórios obtidos ao longo do desenvolvimento do estágio

     

    Os mesmos deverão ser entregues da seguinte forma: 1 versão impressa (em frente e verso) e 1 versão em CD. Neste último deve constar o relatório das experiências de estágio vivenciadas durante esse semestre, incluindo as atividades desenvolvidas e experiências adquiridas com a aplicação do(s) projeto(s) de intervenção.

    Lembrar de colocar em envelope lacrado as fichas de avaliação do(s) professor(es) supervisor(es).

    28/06/2018

    18:00 AS 22:00H SALA 725

    Socialização das experiências de estágio

    Visando otimizar tempo e organizar melhor esse momento de discussão peço encarecidamente que os alunos que desenvolveram seus estágios na mesma escola, organizem uma apresentação única em Power Point que contemple as informações gerais sobre a escola campo de estágio, inclusive estrutura física e em seguida cada um dos integrantes do grupo irá socializar suas experiências individualmente.  Registros fotográficos são interessantes e enriquecem a apresentação.

    29/06/2018

    18:00 AS 22:00H SALA 721

    Apresentação dos resultados relacionados ao(s) projeto(s) de intervenção.

    1) Cada grupo de alunos terá no máximo 20 minutos para socialização das experiências adquiridas com o desenvolvimento da presente atividade. Assim teremos um tempo disponível para discussão das mesmas.

    2) Preparar apresentação em Power point, contendo fotos e/ou vídeos das atividades executadas.

    OBSERVAÇÕES:

     

    1) O relatório final de estágio deve conter:

    - Capa;

    - Folha de Rosto;

    - Sumário;

    - Introdução, muito bem fundamentada e atualizada;

    - Objetivos

    - Desenvolvimento constando:

    • Planos de ensino de todas as séries que ministraram aula,
    • Planos de Aula (referente a todas as aulas ministradas durante o estágio),
    • Desenvolvimento das aulas (tópicos sobre as atividades desenvolvidas em cada aula),
    • Reflexão acerca da prática docente desenvolvida em cada série,
    • Controle de frequência das atividades de estágio na escola (assinada pelo professor supervisor e pelo diretor);

    - Considerações finais;

    - Apêndices e/ou anexos

    - Referências bibliográficas.

     

    - Todos os relatórios devem estar de acordo com as normas propostas pela ABNT.

    - A(s) ficha(s) de avaliação emitida pelo(s) professor(es) supervisor(es) do estágio devem ser colocadas em envelope lacrado e entregues no mesmo dia do relatório de estágio.

     

    2) O relatório obtido a partir do(s) projeto(s) de intervenção deve conter:

     - Capa

    - Folha de rosto

    - Introdução acerca da temática escolhida, incluindo uma justificativa sobre a importância de tal intervenção para o ambiente campo de estágio;

    - Resultados, com descrição detalhada e reflexiva sobre o desenvolvimento da(s) atividade(s) realizadas nesse período;

    - Considerações finais

    - Apêndices e/ou anexos

    - Referências bibliográficas

     Tais relatórios devem estar de acordo com as normas propostas pela ABNT

     

    3) Em relação as socializações informo que a ordem de apresentação do dia ocorrerá mediante sorteio.

     LEMBREM-SE QUE, DENTRE OUTROS ASPECTOS, VOCÊS PRECISARÃO ENFATIZAR, TEMAS COMO:

    A)    PREPARAÇÃO DOS PLANOS DE AULAS;

    B)    PONTUALIDADE;

    C)    ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS ADOTADAS AO LONGO DO ESTÁGIO;

    D)    RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS;

    E)    DOMÍNIO DE CONTEÚDO;

    F)    POSTURA EM SALA DE AULA;

    G)    INTEGRAÇÃO COM AS TURMAS;

    H)    CRIATIVIDADE

    I)    RELAÇÃO COM OS PROFESSORES SUPERVISORES

     4) Relembro a todos que as avaliações do referido componente curricular levarão em consideração os seguintes aspectos:

     

    AVALIAÇÃO 1: Desenvolvimento da prática docente a partir da observação do professor orientador (UFPI).

    Atenção: Nesta avaliação também será levada em consideração a atualização dos horários de estágio, bem como a apresentação do plano de ensino (antes do início do estágio), dos planos de aula e registros de aulas, apresentados durante as visitas.

     AVALIAÇÃO 2: Elaboração, entrega e a apresentação de um relatório descritivo das experiências desenvolvidas ao longo do estágio, sendo este elaborado de forma reflexiva e fundamentado teoricamente.

     AVALIAÇÃO 3: Elaboração, execução, entrega e apresentação do projeto (s) de intervenção.

     AVALIAÇÃO 4: Avaliação do(s) professor(es) supervisor(s)

     FALTAS: Os alunos com um número de faltas superior a 25% da carga horária total do componente curricular em questão serão reprovados.

     

     



Voltar

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1198 21/12/2024 09:26