OBSERVAÇÕES:
1) O relatório final de estágio deve conter:
- Capa;
- Folha de Rosto;
- Sumário;
- Introdução, muito bem fundamentada e atualizada;
- Objetivos
- Desenvolvimento constando:
- Planos de ensino de todas as séries que ministraram aula,
- Planos de Aula (referente a todas as aulas ministradas durante o estágio),
- Desenvolvimento das aulas (tópicos sobre as atividades desenvolvidas em cada aula),
- Reflexão acerca da prática docente desenvolvida em cada série,
- Controle de frequência das atividades de estágio na escola (assinada pelo professor supervisor e pelo diretor);
- Considerações finais;
- Apêndices e/ou anexos
- Referências bibliográficas.
- Todos os relatórios devem estar de acordo com as normas propostas pela ABNT.
- A(s) ficha(s) de avaliação emitida pelo(s) professor(es) supervisor(es) do estágio devem ser colocadas em envelope lacrado e entregues no mesmo dia do relatório de estágio.
2) O relatório obtido a partir do(s) projeto(s) de intervenção deve conter:
- Capa
- Folha de rosto
- Introdução acerca da temática escolhida, incluindo uma justificativa sobre a importância de tal intervenção para o ambiente campo de estágio;
- Resultados, com descrição detalhada e reflexiva sobre o desenvolvimento da(s) atividade(s) realizadas nesse período;
- Considerações finais
- Apêndices e/ou anexos
- Referências bibliográficas
Tais relatórios devem estar de acordo com as normas propostas pela ABNT
3) Em relação as socializações informo que a ordem de apresentação do dia ocorrerá mediante sorteio.
LEMBREM-SE QUE, DENTRE OUTROS ASPECTOS, VOCÊS PRECISARÃO ENFATIZAR, TEMAS COMO:
A) PREPARAÇÃO DOS PLANOS DE AULAS;
B) PONTUALIDADE;
C) ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS ADOTADAS AO LONGO DO ESTÁGIO;
D) RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS;
E) DOMÍNIO DE CONTEÚDO;
F) POSTURA EM SALA DE AULA;
G) INTEGRAÇÃO COM AS TURMAS;
H) CRIATIVIDADE
I) RELAÇÃO COM OS PROFESSORES SUPERVISORES
4) Relembro a todos que as avaliações do referido componente curricular levarão em consideração os seguintes aspectos:
AVALIAÇÃO 1: Desenvolvimento da prática docente a partir da observação do professor orientador (UFPI).
Atenção: Nesta avaliação também será levada em consideração a atualização dos horários de estágio, bem como a apresentação do plano de ensino (antes do início do estágio), dos planos de aula e registros de aulas, apresentados durante as visitas.
AVALIAÇÃO 2: Elaboração, entrega e a apresentação de um relatório descritivo das experiências desenvolvidas ao longo do estágio, sendo este elaborado de forma reflexiva e fundamentado teoricamente.
AVALIAÇÃO 3: Elaboração, execução, entrega e apresentação do projeto (s) de intervenção.
AVALIAÇÃO 4: Avaliação do(s) professor(es) supervisor(s)
FALTAS: Os alunos com um número de faltas superior a 25% da carga horária total do componente curricular em questão serão reprovados.
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