-

AFO0001 - CARACTERÍSTICAS EMPREENDEDORAS E PERFIL EMPREENDEDOR - Turma: 01 (2018.1)

Visualização de Notícia
  • RESPOSTA DA AUTORA DO ESTUDO DE CASO
  • 02/07/2018 14:30
  • Texto:

Olá, boa tarde. Segue a resposta de um dos autores do Estudo de Caso "Da ideia à inovação...[...]":

Boa tarde, Jairo!

Fico feliz que o caso esteja sendo útil para o aprendizado dos alunos e agradeço o interesse!

A unidade de bombeio não está sendo produzida em escala. Como se trata de uma inovação disruptiva, a dificuldade de implantação é muito maior. Mas o projeto não foi abandonado, foi patenteado e segue sendo aprimorado para que a tecnologia não fique obsoleta. Acredito que seja uma daquelas inovações com potencial de adoção num futuro próximo, mas não agora.

A empresa está investindo atualmente no separador de água e óleo por tubulação, também citado no caso. O produto foi desenvolvido e patenteado e a empresa fechou no final do ano passado um contrato com o governo português para levar a tecnologia para lá. Tudo que ele tem alcançado é com o suporte dos parceiros citados no caso.

É um caso muito inspirador, pois o gestor é uma espécie de professor Pardal e está conseguindo crescer do zero.

Mais uma vez agradeço o interesse!

Att.

Profª. Glessia Silva
    Universidade Federal de Sergipe

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 12:16