CMP020 - BASES DA PRÁTICA MÉDICA I - Turma: 01 (2018.2)

Visualização de Notícia
  • Aula prática Farmacologia
  • 21/09/2018 17:19
  • Texto:

Prezados alunos de BPM1,

Conforme anunciado em sala, teremos aula prática dia 28/09, 16h no laboratório de Farmacologia (piso térreo do prédio das salas de aula, lado oeste, próximo ao estacionamento). Seguem as informações úteis:

- Serão 4 bancadas. Dividam-se em 4 grupos de 10 alunos.

- Em cada grupo, temos necessidade de 3 voluntários que deverão atender aos seguintes critérios: não ter histórico de alergia a ácido acetilsalicílico (AAS); não ter episódio de úlcera ou gastrite; estar saudável e não fazer uso de nenhum outro medicamento; não estar em período menstrual (se aplicável).

- No dia anterior ao da prática (27/09), os medicamentos e coletores de urina serão distribuídos aos grupos. Um voluntário de cada grupo não tomará nenhum medicamento, mas coletará e fornecerá amostra de urina. Os outros dois voluntários tomarão um comprimido de AAS de 100 ou 500 mg cada um. Ingerir o comprimido na noite anterior (27/09) e coletar a primeira urina da manhã (28/09), desprezando o primeiro jato.

- Essa aula prática tem caráter avaliativo e não poderá ser repetida. Será exigido relatório da atividade (1 por grupo ou bancada). A nota do relatório irá compor a média das notas de trabalhos, GDs e outras atividades avaliativas que não sejam prova escrita.

- Como atividade laboratorial, é obrigatório o uso de jaleco, calça comprida, calçado FECHADO (sandálias e sapatilhas não se enquadram) e cabelos presos (quando longos). Essa é uma regra de segurança e NÃO será permitida a entrada ou participação de alunos fora dessa caracterização.

Fico no aguardo da lista da divisão dos grupos e nomes dos voluntários via representante de turma.

Atenciosamente,

prof. Elias Borges N. Junior

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 19:35