• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

CBT0010 - SOCIOLOGIA DO TURISMO E LAZER - Turma: 01 (2018.2)

Visualização de Notícia
  • orientações gerais - avaliação II
  • 02/10/2018 16:41
  • Texto:

Prezados alunos

Nossas aulas estão prejudicadas em função do feriado e da utilização do campus para as eleições. Na próxima semana também teremos feriado e uma atividade programada com o professor José Maria. Para um bom aproveitamento desse tempo vou apresentar as orientações para o desenvolvimento da atividade que irá gerar a nossa segunda avaliação.

Orientações:

TAREFA 1 – FORTALEZA E PRAINHA DO CANTO VERDE

Seguindo a proposta que realizamos na Praça da Graça os alunos se reunirão em duplas para aplicação da mesma pesquisa, cujo objetivo é verificar a manifestação do lazer dentre os valores mencionados pela população pesquisada.

Cada dupla irá entrevistar de duas a quatro pessoas em cada um dos dois espaços cuja visita técnica será realizada (Fortaleza e Prainha do Canto Verde). Não esqueçam de se identificar como estudantes de turismo e quando abordarem “o motivo da pessoa não citar o lazer” utilizem palavras de fácil entendimento pois nem sempre o lazer é compreendido por todos.

Após o preenchimento da pesquisa, já de volta à Parnaíba, a dupla deverá clicar no link abaixo e preencher o formulário, indicando as respostas dos entrevistados um a um e numerando-as para que possamos identifica-las depois.

A planilha para a entrevista deverá ser impressa pela dupla e encontra-se na programação da disciplina em “PESQUISA E ANÁLISE SOCIOLÓGICA (05/10/2018 - 05/10/2018)”. Basta imprimir duas folhas mas se quiserem imprimir mais fica a critério de vocês.

TAREFA 2 – PRAINHA DO CANTO VERDE

Além das entrevistas sugiro que levem uma caderneta para anotações. Conversem com os moradores, assistam no final de semana anterior a continuação do documentário TARJA BRANCA (está disponível no youtube) e procurem identificar os hábitos de lazer dos moradores que vivem no local. Perguntem desde a sua infância até os dias atuais como passam o tempo livre, o que gostam de fazer e o que gostariam de fazer mais. Fotos de espaços de lazer são bem vindas. Descubram as brincadeiras locais e os espaços mais aprazíveis para o ócio criativo.

Aproveitem a viagem e na volta vamos consolidar todo o aprendizado num bom debate sobre as descobertas que irão fazer.

Qualquer dúvida me enviem por e-mail na plataforma sigga que estarei acompanhando.

DATAS IMPORTANTES:

PRAZO PARA PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO: 16/10

AULA NORMAL PARA ORIENTAÇÃO SOBRE SEMINÁRIO AVALIATIVO DA PESQUISA: 18/10

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO: A DEFINIR

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1077 19/05/2024 02:36