CMR0251 - PARASITOLOGIA - Turma: 01 (2018.2)

Visualização de Notícia
  • Informes - Cronograma dos Estudos Dirigidos (3ª Nota)
  • 16/11/2018 17:21
  • Texto:

Caros alunos, boa tarde.

Conforme o nosso cronograma e para relembrá-los, a partir da próxima quinta feira (dia 22/11) iniciaremos os Estudos Dirigidos (ED) de Parasitologia, que serão as ATIVIDADES AVALIATIVAS que vão compor a 3ª nota. Para a resolução dos estudos dirigidos, vocês deverão se dividir em grupos de 4 alunos, sem direito de consulta a livros, xerox e outros materiais do tipo

Segue a seguir as respectivas datas e conteúdos dos EDs:

• Dia 22/11 - Estudo dirigido I (2,5 pontos) – Conteúdo: Ordem Diptera (Famílias Psychodidae – Flebotomíneos, e Culicidae – Anofelinos e Culicíneos).
    • Dia 26/11 (Aula de reposição, horário de início às 18:00h, sala a confirmar - Estudo dirigido II (2,5 pontos) – Conteúdo: Subordem Cyclorrapha (Famílias Muscidae, Cuterebridae e Calliphoridae – Moscas).
    • Dia 29/11 - Estudo dirigido III (2,5 pontos) – Conteúdo: Ordens Hemiptera (Subfamília Triatomianae – Triatomíneos), Siphonaptera (Pulgas) e Anoplura (Família Pediculidae – Piolhos).
    • Dia 06/12 - Estudo dirigido IV (2,5 pontos) – Conteúdo: Ordens Parasitiformes (Famílias Ixodidae e Argasidae – Carrapatos) e Acariformes (Ácaros).

Como fonte de estudo, vocês devem seguir os tópicos dos capítulos sobre o conteúdo nos respectivos livros de PARASITOLOGIA indicados como bibliografia da disciplina, seja os que tem na biblioteca, os que postei os links no SIGAA para vocês baixarem, ou os que deixei na minha pasta lá na Hipercópias:
    • NEVES, D. P. Parasitologia Humana. 13 ed. São Paulo: Atheneu, 2016. E edições anteriores
    • REY, L. Parasitologia: parasitos e doenças parasitárias do homem nos trópicos ocidentais. 4. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2008. E edições anteriores
    • REY, L. Bases da Parasitologia Médica. 3. ed. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan, 2010. E edições anteriores.

Bom final de semana e até quinta!

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 13:25