PPGCOM018 - TÓPICOS ESPECIAIS EM JORNALISMO II - Turma: 01 (2019.1)

Visualização de Notícia
  • SEMINÁRIOS DA DISCIPLINA: TEMAS, DATAS E DISCENTES RESPONSÁVEIS
  • 04/04/2019 17:07
  • Texto:

Estimados alunos,

segue a lista dos temas dos seminários, com suas respectivas datas de apresentação e os discentes responsáveis, conforme sorteio realizado na aula do dia 04/04/2019:

- TEMA 1: "Webjornalismo: da pirâmide invertida à pirâmide deitada" (Autor: João Canavilhas), do livro "Jornalismo digital de terceira geração" (Autora: Suzana Barbosa); - Data: 11/04/2019; - Alunos responsáveis: F. Patrícia da S. Sousa, Karollaynne Istefane O. Cardoso e Lísia Gomes A. de Souza.

TEMA 2: "Estratégias de conteúdo para meios digitais" (Autora: Elizabeth S. Corrêa), do livro "Jornalismo e convergência: ensino e práticas profissionais" (Organizadores: Cláudia Quadros; Kati Caetano e Álvaro Larangeira); - Data: 11/04/2019; - Alunos responsáveis: F. Patrícia da S. Sousa, Karollaynne Istefane O. Cardoso e Lísia Gomes A. de Souza.

TEMA 3: "Dejá-vu onipresente: repetição, previsibilidade e homogeneidade nas agências de notícias on-line brasileiras" (Autor: José Afonso da Silva Júnior), do livro "Modelos de jornalismo digital" (Organizadores: Elias Machado e Marcos Palacios); Data: 02/05/2019; - Aluna responsável: Sanny Ravanne da C. Rego.

TEMA 4: "Jornalismo de portal: novo formato e categoria para o jornalismo digital” (Autora: Suzana Barbosa), do livro "Modelos de jornalismo digital" (Organizadores: Elias Machado e Marcos Palacios); Data: 02/05/2019; - Aluna responsável: Liana Nunes Campelo.

TEMA 5: "O discurso da convergência inevitável: a construção do jornalista multitarefa nas páginas de O Globo” (Autor: Marcelo Kischinhevsky); Data: 09/05/2019; - Aluna responsável: Ruthy Manuella de Brito Costa.

TEMA 6: "A revolução antiindustrial da internet”, do livro "Jornalismo na era virtual: ensaios sobre o colapso da razão ética" (Autor: Bernardo Kucinski); Data: 09/05/2019; - Aluno responsável: Maurício S. de Oliveira Sobrinho.

Obs: Todos os livros com os temas dos seminários estão disponíveis aqui no SIGAA, exceto o livro que contem o Tema 6. Dessa forma, solicito que o discente responsável pelo Tema 6 procure a minha orientação para que eu informe como localizar o respectivo livro.

Att,

Profª. Dra. Cristiane Portela

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1074 06/05/2024 17:11