DCCJ639 - CONTABILIDADE APLICADA AO SETOR PÚBLICO I - Turma: 01 (2019.1)

Visualização de Notícia
  • Atividade avaliativa
  • 14/06/2019 23:33
  • Texto:

Prezados alunos,

Conforme acordado em sala, seguem abaixo as especificações à respeito da atividade avaliativa, bem como o prazo para entrega da mesma:

-Tendo em vista a classificação econômica da Receita Pública e da Despesa Pública, evidenciadas nos itens 2.5 do capítulo 2 e 3.5 do capítulo 3, pede-se:

• Pesquisar no protal de transparência dos municípios de Parnaíba e Teresina suas Leis Orçamentárias Anuais referentes ao ano de 2019 e extrair das mesmas e relacionar as receitas e despesas, evidenciando-as conforme a categoria econômica à qual pertencem.
    • Escolha e relacione dentre as receitas e despesas, cinco de cada uma delas que podem ser consideradas como efetivas, ou seja aquelas que, no momento do ingresso do recurso financeiro, aumentam a situação líquida patrimonial da entidade e aquelas que, no momento de sua realização, reduzem a situação líquida patrimonial da entidade, respectivamente.
    • O trabalho deverá ser realizado em dupla.
    • A entrega do trabalho poderá ser realizada até a próxima sexta-feira (21/06/2019), diretamente à professora ou ao Jean, na Coordenação do Curso de Ciências Contábeis.

Att.,

Profª. Sandra Michelinne.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 14:12