CMR0020 - QUIMICA APLICADA AS CIENCIAS BIOLOGICAS - Turma: 01 (2019.2)

Visualização de Notícia
  • Relatório da Aula Prática de Reações Químicas
  • 11/10/2019 19:12
  • Texto:

Avaliação da prática de Reações Químicas

A avaliação será feita através de um relatório.

1) INTRODUÇÃO:

Escreva uma introdução sobre reações químicas: Importancia, significado, exemplos importantes
        Seja assertivo e consiso: máximo de 2 laudas
        Ao final da introdução apresente, na sua opinião, o/os ojetivo/s da prática.
        A capacidade do aluno de identificar os pontos importantes a serem abordados na introdução bem como os objetivos, será avaliado.

OBS: O procedimento experimental, resultados e discussão dever ser escrito no passado, de forma impessoal.

2) PROCEDIMENTOS EXPERIMENTAIS:

Escreva os procedimentos experimentais que você executou para cada uma dos 5 experimentos. Entenda que nem tudo que foi feito deve ser descrito minuciosamente.
    Ex: 'Pesou-se 0,5 gramas de palha de aço em um cadinho' ao invés de: ' pesou-se um cadinho e anotou-se a massa, depois colocou-se um chumaço de palha de aço no cadinho e pesou-se novamente e anotou-se a massa' O importante aqui é saber a massa de palha de ço que foi pesaod.
    A capacidade do aluno de saber descrever o fundamental para o entendimento da prática será avaliado.

3) RESULTADOS E DISCUSSÃO:

Para cada uma das partes da aula prática:

Descreva o que foi observado nessa parte da prática.
        Qual reação/reações química/s está/ão envolvida/s nessa transformação química? Escreva a equação química
            Todos os reagentes e produtos devem ser indicados claramente.
        Explique, baseado na equação química, o que você observou no experimento.

Para o caso da parte 3 deve ser calculado o rendimento da reação.

Descreva minunciosamente as observações relevantes. A capacidade do aluno de identificar as observações relevantes e omitir as irrelevantes será avaliada.

O uso de imagens para ilustrar as observaçãoes é encorajado.

4) CONCLUSÃO:

Apresente o que você pode concluir das aulas práticas.
    Recomenda-se uma conclusão em relação a cada parte da reação.
    E uma conclusão geral sobre reações químicas.

5) REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
        Insira a bibliografia consultada.

É recomendado a consulta de livro e artigos ao invés de sites na internet.

OBSERVAÇÕES:

Qualquer cópia seja dos outros grupos, seja de trabalhos de outros períodos, seja cópias literais da internet será severamente punida.

Faça o trabalho digitado em folhas A4. Usando o subscrito, sobreescrito e a inserção de setas é perfeitamente possível escrever as reações químicas no word.

O relatório deve ser entregue até dia 18/10/2019.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1085 05/07/2024 17:21