• Esta turma ainda não possui um plano cadastrado.

erica de araujo silva mendes

CMP - COORDENAÇÃO DO CURSO DE MEDICINA/CMRV

CMP024 - BASES DOS PROCESSOS DE AGRESSÃO, DEFESA E PROTEÇÃO III - Turma: 01 (2019.2)

Visualização de Notícia
  • Instruções para o Seminário
  • 17/10/2019 16:17
  • Texto:

Boa tarde, pessoal!

Em comemoração ao dia nacional da Vacinação, venho passar a vcs as instruções para a realização do seminário do módulo.

Este semestre teremos um novo modelo de seminário. Vcs devem se alocar em 3 a 4 grupos (3 grupos de 6 pessoas ou 4 grupos - 2 de 5 pessoas e dois de 4 pessoas). Vcs devem se organizar preferencialmente com pessoas que fazem parte de grupos iguais dos que vcs fazem as práticas de APS.

Todos os grupos devem fazer um breve apanhado sobre o calendário básico vacinal e demosntrar em qual momento as vacinas designadas para o grupo devem ser aplicadas.

Dar detalhamento sobre as vacinas designadas (Composição, fabricação e informações técnicas)

Fazer um levantamento epidemiológico da aplicação das vacinas designadas para o grupo no período de (1) um ano, nas diferentes UBSs onde os alunos no grupo fazem as práticas de APS. Separar por UBS e complilar também os dados gerais. Avaliar o Perfil da população (sexo, idade, raça), sazonalidade (distribuição nos meses do ano). As análises podem ser por meio de gráficos, utilizando percentual. Analizar os dados e discutir com resultados da literatura. Seguir as normas vigentes para formatação de trabalhos científicos, bem como sua estruturação. O trabalho deve ser entregue no formato escrito e apresentado no dia estipulado no cronograma. Cada grupo terá 40 minutos para apresentar, sendo que cada grupo deve elaborar uma pergunta para auxiliar no debate. Grupos que não fizerem a pergunta para os demais terão descontos na nota.

Vacinas escolhidas: Grupo 1: Pentavalente/DTP

Grupo 2: Triplice Viral/Tetra Viral

Grupo 3: Hepatites A e B

Grupo 4: Pneumococcica 10 e 23 Valente

Me enviem, por favor, a composição dos grupos e as UBS que os integrantes fazem parte.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Bons Estudos!

Profa. Tatiane.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 25/08/2024 00:22