Orientações para o relatório da visita técnica à agência de viagens Acqua
-Os relatórios podem ser feitos individualmente, dupla ou em trio.
-Os relatórios devem ser enviados pro e-mail sofiaoliveira@ufpi.edu.br até o dia 22/11. A confirmação do envio será com uma resposta ao e-mail enviado.
-O relatório deve seguir as respostas às perguntas abaixo, devendo a análise ser feita com uma relação com o conteúdo teórico que foi apreendido em sala de aula. É importante citar os autores estudados realizando uma análise crítica do conteúdo estudado com a realidade observada na agência. O relatório também pode conter fotos para ilustrar a análise.
-Roteiro de perguntas:
• Como surgiu a agência de viagens Acqua?
• Como foi o processo de abertura da empresa, foi realizado um plano de negócios?
• Qual a constituição legal da empresa (MEI, sociedade, etc)?
• Qual é a estrutura organizacional da agência?
• A agência é cadastrada no Cadastur?
• Quais serviços são oferecidos pela agência?
• Quais são os serviços mais vendidos?
• Qual o público da agência?
• A agência utiliza GDS?
• A agência trabalha com alguma consolidadora?
• Quais operadoras são parceiras da agência?
• A agência realiza eventos?
• A agência comercializa através de quais canais de venda?
• A agência realiza promoções? Se sim, quais?
• A agência trabalha com o pós-venda?
• Quais as dificuldades enfrentadas pela agência?
• Análise o espaço físico e faça uma análise critica de acordo com o estudado em sala de aula.
ATENÇÃO : OS ALUNOS QUE NÃO FOREM À ACQUA DEVEM VISITAR UMA AGÊNCIA DE VIAGENS E SEGUIR O MESMO ROTEIRO DE PERGUNTAS. ESTES ALUNOS DEVEM TAMBÉM COLOCAR O ROTEIRO UMA FOTO DA EQUIPE NA AGÊNCIA.