CBT0037 - GESTAO DE AGENCIAS DE VIAGENS E OPERADORAS - Turma: 01 (2019.2)

Visualização de Notícia
  • Roteiro para a visita técnica à Acqua / Orientação aos que não forem para a visita
  • 16/11/2019 12:52
  • Texto:

Orientações para o relatório da visita técnica à agência de viagens Acqua

-Os relatórios podem ser feitos individualmente, dupla ou em trio.

-Os relatórios devem ser enviados pro e-mail sofiaoliveira@ufpi.edu.br até o dia 22/11. A confirmação do envio será com uma resposta ao e-mail enviado.

-O relatório deve seguir as respostas às perguntas abaixo, devendo a análise ser feita com uma relação com o conteúdo teórico que foi apreendido em sala de aula. É importante citar os autores estudados realizando uma análise crítica do conteúdo estudado com a realidade observada na agência. O relatório também pode conter fotos para ilustrar a análise.

-Roteiro de perguntas:

• Como surgiu a agência de viagens Acqua?

• Como foi o processo de abertura da empresa, foi realizado um plano de negócios?

• Qual a constituição legal da empresa (MEI, sociedade, etc)?

• Qual é a estrutura organizacional da agência?

• A agência é cadastrada no Cadastur?

• Quais serviços são oferecidos pela agência?

• Quais são os serviços mais vendidos?

• Qual o público da agência?

• A agência utiliza GDS?

• A agência trabalha com alguma consolidadora?

• Quais operadoras são parceiras da agência?

• A agência realiza eventos?

• A agência comercializa através de quais canais de venda?

• A agência realiza promoções? Se sim, quais?

• A agência trabalha com o pós-venda?

• Quais as dificuldades enfrentadas pela agência?

• Análise o espaço físico e faça uma análise critica de acordo com o estudado em sala de aula.

ATENÇÃO : OS ALUNOS QUE NÃO FOREM À ACQUA DEVEM VISITAR UMA AGÊNCIA DE VIAGENS E SEGUIR O MESMO ROTEIRO DE PERGUNTAS. ESTES ALUNOS DEVEM TAMBÉM COLOCAR O ROTEIRO UMA FOTO DA EQUIPE NA AGÊNCIA.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1074 06/05/2024 07:17