PPGL017 - GÊNERO DO TEXTO/DISCURSO - Turma: 01 (2019.2)

Visualização de Notícia
  • Orientações sobre o artigo da disciplina
  • 18/12/2019 11:50
  • Texto:

Car@s,

Já dei uma olhada em alguns trabalhos e segue logo feedback:

- Espero que seja usada a bibliografia trabalhada em sala de aula, afinal ela já foi lida e pode servir para mostrar o território da pesquisa (Análise de gêneros).

- Pode ser interesante estabelecer uma interface da teoria de gêneros com outras teorias. Neste caso, justifiquem a interface.

- Na introdução, que pode ser feita por último, é importante: situar o território no qual se dá a pesquisa; justificar a relevância de se estudar esste tema; comentar pesquisas prévias sobre este tema; apontar a novidade (a lacuna de pesquisa); explicitar os objetivos.

- Na discussão teórica, criem subtítulos (subseções) e aprofundem a discussão das categorias teóricas que serão usada nas análises.

- Na metodologia, é importante: definir o corpus, justificar a escolha do corpus, definir categorias de análise, dizer quais serão os procedimentos de análise.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 20:20