PPGL017 - GÊNERO DO TEXTO/DISCURSO - Turma: 01 (2019.2)

Visualização de Notícia
  • Mais feedfack sobre os trabalhos
  • 20/12/2019 06:50
  • Texto:

Alguns comentários e recomendações sobre o artigo:

1-      No geral, falta uma diversidade maior de referências bibliográficas. Não entendo por que textos lidos e discutidos em sala de aula não estão presentes nos artigos. É importante que os autores clássicos da área (Bakhtin, Miller, Swales) sejam referidos para se discutir a teoria geral de gêneros.

2-      É necessário incluir pesquisas prévias sobre o gênero específico a ser analisado (ou sobre um gênero bem próximo, quando não houver pesquisas sobre o gênero sob análise).

3-     Valorizem a introdução do artigo, falando sobre o tema, a relevância dele, os objetivos, a relevância dos estudos de gêneros.

4-     Na discussão teórica, valorizem as categorias que mais serão usadas para fazer análises.

5-     É fundamental na escrita das análises desenvolver as afirmações com evidência retirada dos dados e explicar como a evidência relaciona-se com a afirmação.

6-     O grau se exigência de qualidade dos artigos será proporcional ao número de pessoas envolvidas (mais exigência para os casos de 3 autores e assim sucessivamente). Se há mais gente envolvida, mais textos podem ser lidos, as análises podem ser revisadas por outros, a qualidade da redação pode ser melhor, etc. Acho que é justo fazer desta forma.

O momento mais profícuo para aprender é no momento de retrabalhar a pesquisa a  partir do feedback recebido.

Acessem a tarefa para baixar o arquivo do trabalho com os comentários.

Bom trabalho.

Chico Filho

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb06.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 20:13