PPGCBIOM007 - PROTEÍNAS VEGETAIS EM SAÚDE - Turma: 01 (2020.1)

Visualização de Notícia
  • Suspensão das atividades UFDPar
  • 17/03/2020 09:58
  • Texto:

Prezadas alunas,

Uma vez que a reitoria da UFDPar suspendeu as atividades acadêmicas da universidade no período de 17 de março a 17 de abril, decidi que o seminário que estava programado para ser apresentado na quinta feira (19/03) será realocado para uma data futura. Embora sejamos poucos na disciplina e tenhamos possibilidade de tomar medidas necessárias para minimizar qualquer evento de disseminação de quaisquer vírus, acho prudente que evitar nossa reunião.

Dentre os motivos temos a recomendação do ministério da saúde e da administração superior da UFDPar e da Coordenação do Programa de pós graduação em Ciências Biomédicas. Além disso, embora possamos não ser portador do vírus, caso um de nós venha a apresentar sintomas da doença, poderíamos ser tratados posteriormente como “imprudentes” por termos nos reunido mesmo com a recomendação contrária.

Desta forma, aguardaremos comunicação oficial da instituição quanto ao retorno das atividades para que possamos agendar nova data para conclusão de nossas atividades. Aproveitem o momento para adiantar a apresentação de vocês.

Aproveito e recomendo que todos nós tentemos evitar frequentar ambientes com elevada quantidade de pessoas, como restaurantes, cultos religiosos, festas, bares entre outros. Tentem se organizar para ir ao supermercado e farmácia, para evitar idas frequentes ou desnecessárias. É extremamente importante que todos nós evitemos ser veículo de transmissão da doença. Países de “primeiro mundo” vêm apresentados sérias dificuldades para dar tratamento adequado ao elevado número de doentes com casos graves de saúde, imagina nosso país que já é naturalmente deficiente em número de leitos de hospitais e profissionais da área da saúde. As medidas do governo podem parecer desproporcionais, mas são extremamente importantes para que a doença não atinja uma parcela significativa da população de uma única vez.

Não há motivos para pânico, mas é importante que todos nós estejamos em estado de alerta.

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1100 24/08/2024 22:04