PRCAMP/PIC011 - EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS - Turma: 01 (2020.1)

Visualização de Notícia
  • ATIVIDADES DA DISCIPLINA "EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE CIÊNCIAS"
  • 18/03/2020 19:12
  • Texto:

Prezad@S

Esperamos que todos se encontrem bem. Diante das circunstâncias contingentes atuais e das orientações recentes por parte da Coordenação do Curso, vimos por meio deste comunicar as seguintes alterações nas atividades e avaliações da disciplina, que será realizada sem encontros presenciais:

1. Os roteiros de experimentos não serão elaborados em duplas e não serão mais apresentados em sala de aula. Serão elaborados individualmente (cada aluno deve encaminhar um roteiro segundo o conteúdo e ano escolar designado pelos docentes da turma) e encaminhados até 28/03/20 para o e-mail ed.mfs@ufpi.edu.br, com cópia para o e-mail alexandreleite@ufpi.edu.br. Os conteúdos (segundo a BNCC) dos experimentos de cada aluno estão disponíveis em uma planilha no SIGAA. Os roteiros devem vir acompanhados por no mínimo sete questões exploratórias, que poderiam ser aplicadas em aula na Educação Básica (para o conteúdo e ano designado) após a realização dos experimentos. Esta atividade valerá 10,0 pts.

2. Não haverá mais a realização de experimentos e nem feira de Ciências no campus, seguindo orientações da Administração Superior da UFPI. No lugar desta atividade, haverá o estudo dirigido em dois textos científicos que serão disponibilizados no SIGAA pelos docentes da disciplina até 22/03/20, acompanhados por questionários. As questões deverão ser respondidas (com base nos textos) e encaminhadas em arquivos separados (um para cada questionário) para o e-mail ed.mfs@ufpi.edu.br, com cópia para o e-mail alexandreleite@ufpi.edu.br até 28/03/20.  Esta atividade valerá 10,0 pts.

Em síntese, as atividades avaliativas dessa disciplina passam a ser um roteiro de experimento (conforme o modelo) elaborado por cada aluno, segundo o conteúdo designado, e as respostas aos questionários de dois textos que serão disponibilizados.

No caso de dúvidas, poderão no contactar por meio dos e-mails supracitados.

Desejamos a todos muita saúde e tranquilidade nesse período difícil, diante da ameaça do COVID-19.

Atenciosamente,

Prof. Dr. Alexandre Leite S. Silva

Profa. Me. Edneide M. F. Silva

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb03.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1074 01/05/2024 06:10