-

PPGEL040 - METODOLOGIA DE INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIA DA LINGUAGEM - Turma: 01 (2020.1)

Visualização de Notícia
  • Tarefa de grupo a ser realizada na aula do dia 9 de julho
  • 07/07/2020 11:20
  • Texto:

Na aula vocês irão discutir em grupos menores e depois socializar com o grupão completo os questionamentos seguintes.

Estou divulgando logo para que vocês possam, individualmente, já fazer a reflexão individual e as anotações de modo a agilizar a discussão em grupo.

A reflexão pode ser feita sobre o projeto apresentado à seleção, mesmo que modificações já estejam sendo pensadas. Ou pode ser feita incluindo as reformulações. O importante mesmo é o pensamento crítico.

UFPI CCHL PPGEL

METODOLOGIA DA INVESTIGAÇÃO EM CIÊNCIAS DA LINGUAGEM

Francisco Alves Filho

Tarefa em grupo a ser realizada na aula do dia 9 de julho de 2020

- Discuta com os colegas quais as motivações para a sua pesquisa:

Cenário 1:

- Problemas do mundo real? Quais?

- Eles são importados com ou sem mediação de leitura? Que tipo de fontes foram usadas?

- Checou qual o grau de respostas que já existem para este problema oferecido em outras pesquisas?

- Qual o grau de relevância deste problema para a sociedade?

Cenário 2:

- Lacunas de pesquisa?

- Como você chegou até estas lacunas? São lacunas no plano internacional, nacional e/ou local?

- Estas lacunas são originais ou já foram reportadas por outros autores?

- Estas lacunas se relacionam a: escassez de pesquisas? Explicações incompletas ou com equívocos? Conflitos entre as explicações?

Cenário 3:

- Acrescentando ao que já é conhecido?

- O que já se sabe sobre esta temática/problema?

- Que tipo de acréscimo você espera oferecer?

- Qual a relevância deste aspecto?

Cenário 4:

- Mixagem entre os cenários 1, 2 e/ou 3?

- Como isso poderá ocorrer?

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb05.ufpi.br.instancia1 vSIGAA_3.12.1089 22/07/2024 20:16