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PPGBIOTEC051 - PROTEÍNAS VEGETAIS - Turma: 01 (2020.2)

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  • Informações sobre a disciplina
  • 27/10/2020 13:09
  • Texto:

    Prezados alunos,

    Segue algumas informações sobre nossa disciplina que inicia no próximo dia 03/11.

    1 – Nossa aula terá início às 8:30 horas do dia 03/11. Em mensagem anterior, comuniquei que nossas atividades iniciariam as 14 horas, no entanto, tive um imprevisto e precisaremos remanejar o início para o turno da manhã deste dia. Solicito compreensão de todos.

    2 – Utilizaremos a plataforma Google Meet para os nossos encontros. Segue o link de nossa aula (https://meet.google.com/nqj-tdkz-oqc). Solicito que acessem a sala virtual com antecedência de pelo menos 5 minutos do horário agendado.

    3 – A disciplina será conduzida da maneira descrita a seguir: Dia 03/11 as 8:30 horas, irei apresentar a disciplina e ministrar o conteúdo da mesma. Serão apresentados quatro diferentes grupos de proteínas vegetais, suas características e exemplos de atividades biológicas. O arquivo em pdf da aula já está disponível para consulta de vocês no SIGAA.

    4 – Após apresentação, dividiremos a turma em quatro grupos. Como temos 13 alunos matriculados, 03 grupos serão formados por 03 integrantes e um grupo será composto por 04 alunos. No SIGAA, menu “Turma Virtual” tem a opção “Participantes”. Lá é possível verificar todos os que se encontram matriculados na disciplina. Caso queiram se mobilizar para formar as equipes antecipadamente, fiquem à vontade. Se preferirem, podemos fazer a distribuição no nosso encontro do dia 03/11.

    5 – Cada equipe ficará responsável por uma classe de proteína que eu apresentei. A distribuição (sorteio) das proteínas aos grupos só será realizada ao final da minha aula. O grupo irá preparar um seminário sobre esta proteína, aprofundando as informações que eu introduzi na aula e trazendo exemplos de aplicações biológicas. A ideia é que a equipe traga uma aplicação biotecnológica para a proteína sorteada. O último slide da apresentação da minha aula que se encontra disponível no SIGAA traz um roteiro do daquilo que a apresentação deve conter. A apresentação deve ser dimensionada para ser apresentada em 50 a 60 minutos. Após apresentação, abriremos um intervalo de até 10 minutos para perguntas.

    6 – Nos reuniremos via videoconferência em dois outros momentos, dia 05/11 as 14 horas e 06/11 as 8:30 horas. No dia 05/11 duas equipes irão apresentar seus seminários e no dia 06/11 as duas equipes restantes.

    7 – Após seminários, as equipes deverão preparar resumos sobre as demais apresentações. Ou seja, cada equipe deverá elaborar 3 resumos, relacionados aos temas das apresentações das demais equipes. O resumo será enviado por um representante da equipe para o meu e-mail (jefferson.oliveira@gmail.com) e com cópia para os demais membros da sua equipe. Ao receber a mensagem, enviarei resposta de confirmação a todos. O arquivo contendo os resumos deve ser enviado impreterivelmente até o dia 08/11.

    8 - Para padronizar os arquivos, o resumo deve ser enviado respeitando a seguinte formatação: 1ª Lauda, capa contendo nome da disciplina e integrantes da equipe. Demais laudas compostas pelos resumos. Identificar cada resumo com texto em negrito. Utilizar fonte Arial tamanho 10, justificado, espaçamento entre linhas 1,5, todas as margens 2 cm. Cada tema de resumo deve ser redigido ente 1 e duas laudas.

    9 – Em resumo, teremos três encontros.

    1º dia 03/11 as 8:30 horas;

    2º dia 05/11 as 14 horas;

    3º dia 06/11 as 8:30 horas.

    10 – Maiores esclarecimentos serão apresentados ao longo das aulas.

     

    Atenciosamente,

     

    Prof. Jefferson S Oliveira



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