CMR0112 - TECNOLOGIA DO FRIO E DO CALOR - Turma: 01 (2020.2)

Visualização de Notícia
  • Início do semestre letivo
  • 22/03/2021 18:37
  • Texto:

Boa noite!

Gostaria de participar a todos minha satisfação em novamente estar contribuindo para a formação profissional de todos vocês e também aprendendo muito com as perguntas e respostas que são me dadas em aula. Como digo sempre estamos em um diálogo.

Neste aspecto, é uma novidade e um desafio, que ainda estamos superando, termos as aulas do período sendo ministradas de forma remota. Sei que existem dificuldades, mas elas existem para serem superadas. Com boa vontade, dedicação, esforço, criatividade e principalmente empenho, disposição, poderemos, juntos, transformar a forma de apercebermos a realidade e torná-la nossa auxiliar para obtermos sucesso. Reflitam que não podemos ficar desperdiçando o bem mais caro que temos, o tempo, em esta pandemia, alienando-nos e aguardando indefinidamente algo mudar. Tomemos a realidade dura que nos cerca, observando os cuidados nescessários, e vamos progredir, avançar em direção aos nossos objetivos. Não devemos nos paralisar! Juntos somos mais!

Para a aula remota utilizaremos o Google Meet, que a maioria dos docentes já emprega em suas aulas e a UFDPar escolheu para utilizar. Eu enviarei o link para a aula empregando inicialmente o SIGAA. Contudo, sabemos que por vezes ele tem problemas e não querendo perder ainda mais de nosso precioso tempo, solicito que seja criado um grupo no WhatsApp ou Telegram para que também o link seja enviado por um destes aplicativos. Peço a gentileza de que um de vocês, mais habilidoso em estas mídias digitais crie e grupo e vá adicionando os colegas da turma e também a mim.

O link para a aula de amanhã será enviado via email pelo SIGAA exclusivamente. A partir da criação do grupo na mídia social escolhida, também será enviado por ela, ou apenas por ela se o SIGAA estiver inoperante.

Estou animado com o desafio que temos pela frente e confio que, se utilizarmos esforço, dedicação e criatividade, iremos aprender e lograr sucesso. O ensinar e o aprender é uma estrada de duas mãos. Acada semestre aprendo com vocês e lhes ensino a disciplina. Mas isto não quer dizer que não teremos que dar duro, dedicar tempo e esforço para obter sucesso. Juntos podemos superar dificuldades. Separados somos menos fortes.

Parabéns por não sucumbirem ao desânimo e estarem, ao inscreverem-se nas disciplinas do curso, lutando contra esta paralisia em que a pandemia colocou muitos, que deixam e esperam tempos melhores para prosseguir. O tempo que temos é finito e o que passou, não poderemos jamais recuperar. Muito obrigado por estarem se cuidando, mas não estarem paralisados. Contem comigo!

Obrigado

Evandro R. C. Marliere

SIGAA | Superintendência de Tecnologia da Informação - STI/UFPI - (86) 3215-1124 | sigjb04.ufpi.br.sigaa vSIGAA_3.12.1088 22/07/2024 13:27